Rita

Corria o ano de 1984. Lembro-me, de me perguntarem se a mãe já tinha tido bebé.
"Ainda não!" - respondia com voz feliz e ansiosa.
No dia 27 de Abril, sem grandes alaridos, e de mãos dadas com o pai, vejo a mãe dar entrada de maca, no hospital. Mandaram-nos dar uma volta. Que a boa nova não tardaria a vir. O pai levou -me a uma tabacaria que existia no extinto Centro Comercial Optimus. Disse -me que escolhesse uma revista para a mãe ler.
Escolhi uma revista de Moda que trazia um pente colorido. Achei bonito o pente.
Quando voltamos ao Hospital, foi -nos dito que a "menina" já tinha nascido.
Deixaram-nos vê-la. Os médicos diziam que nunca tinham visto bebé tão bonita.
Senti -me orgulhosa. Era a minha irmã.
Eram talvez sete horas da tarde. Voltamos felizes para a casa da avó Mimi, para jantar. E regressamos a nossa casa, onde eu dormi agarradinha ao pai. A casa era só nossa essa noite. Recordo-me que me senti muito amada. Feliz.
Dias depois, já com os pais e a irmã recém nascida em casa, tinha chegado a altura de escolher o nome para a menina.
Sentamo-nos os 3 no chão,cada um escreveu em dois papeis os seus nomes favoritos. Ganhou Rita. Com votos dos 3. Sofia teve apenas dois votos. E outros nomes que não recordo.
No dia seguinte, o pai foi registar a bebé.
" Rita Alexandra pai. Não esqueças".
Ele esqueceu. Ficou apenas Rita, e mais de 30 anos depois ainda lhe chamo Rita Alexandra, nome que não é o dela, por esquecimento de um pai que há 25 anos que não está entre nós.
Não tivemos uma infância fácil, por fatalidades , deixamos de viver juntas muito cedo, aquando a morte do pai. A Rita praticamente não conheceu o pai saudável como eu conheci. Não teve o seu colo. Mas, teve uma super mãe que a protegeu o máximo que pode.

Sei que a Rita é muito feliz. Tem o melhor marido e amigo que uma mulher pode ter. Ama e é muito amada. Corre o Mundo sempre que pode, ela, o marido e o Mateus, fruto daquele Amor tão especial.
Do fundo do coração, desejo que a sua felicidade seja uma constante na vida.
Que sejas sempre muito, muito feliz.

Parabens Rita "Alexandra", hoje o dia é todo teu.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

4 comentários

  1. :-)
    Sempre desejei ter uma irmã,acho que a amaria assim...
    Parabéns Rita,mana da Marta ,muitas felicidades neste dia com certeza muito especial

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!