In:

É Amor?

Este post ter-me- ia feito imensa falta quando era adolescente.

A verdade é que as mentes mais românticas têm  dificuldade em ultrapassar os fins de relações, ou simplesmente esquecer alguém por quem se encantaram e que querem quase de forma obsessiva que faça parte das suas vidas.

Em primeiro lugar, coloquemo-nos no lugar da pessoa de quem gostamos.
 É um exercício fácil.
Agora há que imaginar que alguém com o qual não queremos nada senão distância, não para de nos enviar sms, mensagens, comentar fotos nas redes sociais, inventar desculpas para nos ver, fazer convites mais ou menos descarados. Quem gosta de attention whores? Ninguém...

Segundo exercício. Observar todos os defeitos que a pessoa tem, e que provavelmente inviabilizariam um relacionamento  com a mesma.
Aqui, também costuma ser fácil.
E não vale a pena dizer :“ Oh, ele é mentiroso, infiel, preguiçoso, passa a vida a dizer mal das pessoas que o rodeiam mas eu gosto dele”. Não gostas. Se lhe consegues ver desajustes no carácter, é sinal que não é assim tão grave. Apaixonaste- te por uma ideia, e não por uma pessoa.
Porque ninguém ama o mau. Então, começa a imaginar os estragos que alguém assim faria na tua vida e não, a pessoa não ia tornar- se um anjo por ficar contigo.

Terceiro ponto.Tens que te amar mais que tudo. Queres para ti alguém que te mostre quão valiosa és, que após um silêncio teu, seja capaz de dar o braço a torcer, e volte. Acima de tudo que te aceite como és.
Porque o Amor é lealdade, mas começa por uma amizade, cumplicidade , e acima de tudo tolerância.
Se estás com alguém que sabes que mente, lamento informar mas estás com a pessoa errada.
Se escolheste ficar com alguém para não estares sozinha, estás pelo motivo errado.
Se estás com alguém que sabes que te traiu , não te sintas confortável.
 Faltou- te ao respeito e dificilmente mudará de comportamento.
Todos os dias falo com mulheres que desvalorizam o facto da pessoa que “amam” lhe ser infiel. 
É porque “ os homens são assim”, porque “ a culpa é das outras”, parem com isso!
 A culpa é de quem tem um relacionamento convosco e não vos respeita! Jamais o fará!
Depois há as colecionadoras de amores platónicos, que morrem de amores sem nunca terem tocado na pessoa em questão, desconhecendo se lhes toleram o cheiro, o toque, o mau humor matinal, se existe compatibilidade sexual( amigas , vá lá, isto é importante).
O Amor não é um lugar comum. É cada vez mais raro e subvalorizado. No Amor não pode haver quem ame pelos dois, quem se sujeite a por amor tolerar que quem ama tenha várias “ amizades coloridas” ou que passe semanas sem dar notícias.
E se pensam que o outro vos ama quando aparece uma vez por mês e vos faz sentir especiais, ou está dias sem vos contactar, esqueçam. Queiram para vós quem ame com a mesma intensidade, quem demonstre por ações, mais que por palavras, todos os dias da sua vida, como são unicas e importantes.
Quem queira ser visto convosco na rua, quem tenha orgulho de vos apresentar à família, mas, mais importante que tudo, quem não desapareça na manhã seguinte. Porque quem ama fica, cuida e sente necessidade de estar e falar convosco.
Ring a bell?


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. WOW, grande texto, grandes palavras e grandes verdade! Sem nada a acrescentar. Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!