Pó Finalizador

Ao longo dos anos, fui fazendo amizade com algumas mulheres que nunca tinham usado maquilhagem nem ligavam minimamente a isso.

Mas o “ bichinho” pega- se. E às tantas tenho as páginas, mail, e perfis cheios de mensagens a perguntar para que serve isto ou aquilo.
O pó é um dos produtos que maior curiosidade gera para  quem cai de paraquedas no mundo da maquilhagem. 
Vamos por fases:

- Existem vários tipos de pós, os compactos e os soltos, todos têm a mesma finalidade. Fixar a maquilhagem e matificar a pele.
- Os pós compactos costumam ser mais adequados para quem tem pele oleosa, enquanto que os soltos, por marcar menos as linhas de expressão, são o favoritos de quem tem pele seca ou já com algumas rugas.
- O pó translucido adequa- se a todos os tons de pele, não dando porém a cobertura que um pó com o nosso tom aproximado de pele dá.
- Caso tenhas pós que não sejam adequados ao teu tom de pele podes sempre jogar com eles para contorno, se forem mais escuros, e iluminador no caso de serem mais claros.
- Tem atenção aos pós HD, algum fazem o efeito flashback e em exagero vais parecer um fantasminha nas fotos. 
- Existem bons pós, bastante acessíveis à carteira, e aqui confesso que as meninas com a pele oleosa têm um pouquinho mais sorte neste aspeto, porque me parece existir um leque bem mais extenso de compactos que soltos.
- Existem meninas com pele seca que recusam de todo a usar pó finalizador, e isso também é legitimo. Provavelmente se eu não tivesse a pele oleosa também o dispensaria, mas é de facto um produto que dependendo da base que se usa, vai equilibrar a pele e melhorar o seu acabamento.

Tens algum pó favorito?




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Pós e iluminadores e pinceis sao a minha paixao...
    Adoro mesmo...
    Gosteiiii bastante do post kerida.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!