In:

Sinais no rosto

Sinal no queixo - influência de Peixes 
As pessoas que possuem este sinal são sensíveis ao que os rodeia e podem ter grandes dons mediúnicos, captando as vibrações mais subtis e as motivações dos outros



Ahah, confere! Mas vamos a factos.

O que são sinais de pele?

Os sinais de pele são tumores benignos da pele que se originam dos melanócitos. Os melanócitos são células da pele que produzem o pigmento responsável pela sua cor, a melanina.

Portanto, resumindo e concluindo, uns mais e outros menos, todos temos sinais que vão aparecendo ao longo da vida.
Apesar de imperceptíveis, as células que dão origem aos nevos (ou sinais) já estão presentes quando nascemos e vão-se multiplicar ao longo dos anos tornando-se visíveis. 
A idade, a raça, fatores genéticos e ambientais estão na base do desenvolvimento dos sinais. Dentro dos fatores ambientais a exposição à radiação ultravioleta é o fator desencadeante do aparecimento de sinais.
 A exposição solar intermitente (como por exemplo nas férias de verão, solários) e as queimaduras solares são importantes causadores de novos sinais.

E eu sou sem dúvida das pessoas que mais sinais têm no corpo. Não há um palmo de corpo que não esteja saturado de sinais e sardas. 
Nunca me incomodaram particularmente. Sei de quem tem e odeia, mas eu não tenho qualquer tipo de sentimento para com os meus sinais. 
Até ao dia em que um sinal que tinha no queixo começou a "crescer". Fazia lembrar uma verruga. Para terem noção cheguei a arrancá-lo com as unhas, a por um verniz específico que existe para verrugas até que desisti, e marquei com a Dra Teresa Fiadeiro, dermatologista que já me ajudou em várias crises de alopécia e acne. 

Ingenuamente pensei que bastava chegar lá e dizer que pretendia tirar o sinal. A médica explicou que excepcionalmente poderia fazê-lo naquele dia porque são vários médicos a trabalhar e apenas um bloco, porque este estava livre e eu fiquei feliz ou teria de esperar até uma vaga em Dezembro! 

Perdi a conta às vezes que a médica disse que realmente era um sinal sem jeito nenhum, que parecia ser perfeitamente inofensivo mas realmente era feio. Senti - me acompanhada na minha luta contra o sinal. Quantas vezes nos queixam os de coisas que não gostamos e os médicos desvalorizam? 
Deram-me então uma injeção local de anestesia (do gênero das que levamos nos dentistas) e rapidamente deixou de doer. 
Depois, não vi nem senti mais nada, porque tinha o rosto tapado, aberto apenas na zona do queixo, percebi pelas palavras da médica que o sinal era profundo, que existe a possibilidade que volte a crescer, mas uma vez que o sinal vai para análise, podemos tentar removê-lo novamente, desta vez sabendo a sua tipologia para ser removido permanentemente. 

Levei uns pontos e foi recomendado que estivesse dois dias com o penso que saiu ao fim de umas horas... E que 8 dias depois fosse tirar os pontos que "caíram" 4 dias depois. 

A verdade é que não se nota que passei por qualquer processo cirúrgico mas... O sinal está lá . Como não tem volume não me incomoda minimamente, então estou feliz assim. 
Faria de novo e, se ele crescer farei certamente. 


                     ..... Antes.....
........ Depois 

Um processo bem rápido e simples que nos faz gostar mais da nossa pele. 


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!