Qual o maior problema da tua pele?

Esta é uma pergunta que gera várias respostas, entre as mais respondidas são as olheiras, os poros dilatados e as inestéticas manchas.

Felizmente não sofro de olheiras, a menos que esteja doente . Houve uma altura em que tinha papos debaixo dos olhos e como nada resolvia esse problema fiz preenchimento com ácido hialurónico. Embora o ácido hialurónico tenha  aproximadamente apenas 6 meses de duração no nosso organismo, nunca mais tive este problema.
Outra coisa que não aprecio muito são os sinais. Podia ter dois ou três, ou dez! Mas não. Tenho centenas de sinais espalhados por todo o corpo e faço seguimento anual no dermatologista para prevenção de problemas maiores a que o meu tipo de pele muito clara está sujeito.

Felizmente a cosmética está bastante avançada na maior parte dos nossos “ódios de estimação “ da pele. 
Quem sofre com os poros dilatados encontra desde tónicos que ajudam a fechar os poros, a séruns que tratam este problema e os torna algo de menos visível. Porque este é o problema dos poros dilatados. Por mais que os mantenhamos limpos, diminuir a sua dimensão é mais complicado. 
As manchas e o melasma podem beneficiar muito com produtos com ingredientes como Vitamina c, Retinol e ácido glicólico. No entanto, todos eles são fotosensíveis. O protetor solar com SPF50 é obrigatório sempre para que não surjam queimaduras graves na pele, resultantes do ácido com a radiação solar. Para terem uma pequena ideia, mesmo que não saiam de casa, devem usar protetor diariamente porque basta a luz solar para poder causar danos irreversíveis na pele. 
Mesmo quem não usa nenhum destes componentes e sofra com as manchas solares, o protetor é um dos maiores aliados.

São vários os fatores que promovem as olheiras. Estas podem ser derivadas de factores genéticos, podem resultar por se dormir pouco, problemas de retenção de líquidos , cansaço extremo, doença e até serem resultado de doenças alérgicas!
Existe a maquilhagem com cobertura que dá uma grande ajuda mas não trata este problema. 
Existem também os cremes que podem ativar a circulação nesta zona tão sensível. 
Nem sempre é fácil descobrir a origem das olheiras,  até porque se forem genéticas dificilmente se solucionam.  Uma grande ajuda são os parches caseiros que podes fazer em modo de compressa de camomila gelados, ajuda imenso e é muito acessível. 



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Meu problema é de vez em quando tenho uma borbulha ou outra mas nada grave. Não gosto do meu tom de pele mas paciência nisso nao se pode fazer nada.
    Os seus sinais ficam.lhe bem. Gostei do post

    ResponderEliminar
  2. Eu felizmente também não me posso queixar muito da minha pele, a não ser a rosácea que finalmente já consegui controlar e estou muito melhor!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!