5 Erros que cometes e envelhecem a tua pele

Consumir muito açúcar


Na verdade os níveis de colagénio podem enfraquecer significativamente. Se consumires muito açúcar refinado, a  pele pode perder o suporte e a sua elasticidade, favorecendo o aparecimento de rugas.
Resumindo, a redução da firmeza está na origem de rugas mais profundas, especialmente nas áreas mais finas do rosto. Quando combinada com outras formas de stress na pele, como a falta de hidratação e danos de radicais livres, pode ter efeitos terrivelmente surpreendentes.
O problema é o açúcar refinado, portanto não precisas de cortes extremistas. Podes continuar a consumir fruta rica em açúcares que se transformam em energia. 

Não usar Protetor Solar

Com os níveis de radiação aumentados devido ao buraco da camada de ozono, o Sol que é amigo dos seres vivos, pode causar danos irreversíveis à nossa pele. Usar um bom protetor solar durante todo o ano evita o envelhecimento precoce, uma vez que a oxidação é a maior causa de envelhecimento da pele. 

Fumar

Não é segredo para ninguém o tipo de malefícios que o tabaco causa em todo o organismo. A pele reflete o nosso estado de saúde, tantas vezes. A pele de um fumador é na maior parte das vezes baça, e tem tendência a envelhecer precocemente. Deixar de fumar é a  maior ajuda que podes dar à tua pele.

Beber pouca água 

A hidratação é feita em primeiro lugar com a ingestão de água. Esta vai ajudar a diminuir a celulite, a eliminar as impurezas do organismo, a ajudar na circulação sanguínea, diminuindo assim o aparecimento de marcas e a sua intensidade. A água ajuda a disfarçar as rugas, uma vez que uma pele hidratada tem mais viço e aparenta maior firmeza.
Previne e combate a prevenção de líquidos , evitando que a pele retenha o sódio e outros eletrólitos.principais responsáveis pelo inchaço .


Dormir Mal
A função do sono é a regeneração , combate o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico e muito mais. Por isso, quem dorme mal apresenta normalmente problemas de memória, tem maior tendência e adoecer e a pele do rosto apresenta um aspeto sem brilho, por vezes inchado e com olheiras. As noites mal dormidas aumentam a produção de cortisol, hormona que liberta o stress, também responsável pela resistência à insulina, podendo provocar Diabetes tipo II e aumento de peso. 
Tente dormir durante o período noturno, sem luz para estimular a produção de melatonina e evite bebidas como o café e substâncias estimulantes .


Não retirar a maquilhagem ou usar produtos vencidos


Durante a noite , enquanto dormimos os poros devem estar desobstruídos. O uso excessivo de maquilhagem pode inflamar a pele, causar borbulhas, pontos negros, e a maquilhagem fora de prazo pode provocar reações alérgicas . 


Não usar hidratante


Enquanto a água vai ajudar na camada mais profunda da pele, aquilo que aplicamos tópicamente vai ajudar na camada exterior. 
Uma boa rotina de pele não significa ter os produtos mais caros, mas aqueles que funcionam contigo. Uma pele bem hidratada com os produtos certos aparenta ser mais saudável , repulpada, brilhante e saudável.




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!