Perfumes

Conto pelos dedos, as mulheres que conheço que não apreciam perfumes.

Existem, mas, são poucas.
Para mim o perfume é essencial. 
É daquelas coisas que gravo na memória, tal como a voz da pessoa.
Sou muito distraída e por vezes esqueço - me dos nomes, mas raramente do aroma que têm.
A própria pele muda tudo! Existe quem jure não apreciar alguns perfumes pelo nome, e me perguntam que perfume trago porque “ cheiro sempre tão bem!”.
 Gosto das expressões de espanto, e das exclamações: “ Não pode ser! Em mim não fica assim!”.
E claro, não me identifico com todos os aromas, mas tenho gostos variados. Cítricos e baunilhados, são os meus favoritos. 
Desde que iniciei o blogue, há quase 6 anos que me questionam sobre onde comprar perfumes originais a preços simpáticos, então trago- vos hoje três perfumes inesquecíveis.

O Modern Princess é da Lanvin. Um perfume algo discreto, para o dia a dia, perfeito para a mulher que  diz não apreciar perfumes demasiado fortes.
Tem como base, notas de almíscar, orquídea de baunilha e madeiras brancas.
As notas de cabeça são a groselha e a maçã vermelha. As notas de corpo são frésia e jasmim, resulta num floral frutado suave, romântico e muito apetecível. O frasco é lindíssimo e confesso que gastei o meu em pouco mais de um mês! 

O Viva La Juicy , da Juicy Couture é viciante. 
Mais forte e doce que o anterior. 
Criado há mais de 10 anos  permanece no topo de preferências das mulheres mais requintadas que adoram a doçura do néctar de frutas frescas e doces, combinado com um aroma floral. 
Este perfume traz consigo a Primavera e os dias de sol do Verão! Para mulheres jovens que preferem aromas intensos e duradouros.
O âmbar, a baunilha e o caramelo, a madeira de sândalo e praliné são as notas base. Os frutos silvestres e a tangerina são as notas de cabeça e o jasmim e a gardénia as notas de corpo.
O frasco é maravilhoso, até como peça de decoração! Aposto que se não o conheces vais ficar espantada com a rebeldia deste aroma!


Se me pedirem para escolher o melhor perfume da Calvin Klein, a minha escolha recai sob o Contradiction
Desde que o comprei não uso outro.
 Ã‰ doce com uma intensidade sensual muito feminina, mas jovem e atrevida. Um perfume que não encontrei mais em perfumarias fisicas, infelizmente, e quando o encontrei online comprei de imediato ,provavelmente voltarei a comprar receando que acabe de vez! Um amadeirado floral, clássico moderno, elegante com aroma a pétalas de orquídeas, flores de eucalipto e pimenta chinesa. O coração aromático é uma combinação de peónia e jasmim com apontamentos de rosas raras.

Podes adquiri-los aos melhores preços na Notino.


Não te esqueças que podes mandar gravar uma inscrição no teu perfume. Com o teu nome, uma frase, basta procurares no separador S.Valentim.













Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!