As Imperfeições do Amor

O Amor continua a ser o assunto preferido de homens e mulheres de todo Mundo. Como se de um medicamento que cura todos os males se tratasse,  cheio de contra indicações, é visto como  algo que todos querem mas poucos conseguem ter na sua plenitude e genuinidade.
Penso, sinceramente, que esperamos perfeição , por parte de todos, o que torna essa busca  em vão. Como seres imperfeitos que somos, exaltar defeitos alheios de desconhecidos e negar a conhecer alguém por motivos que à vista pareçam gigantes, podem privar-nos de verdadeiras bênçãos à alma.
Mas, a triagem tem que ser feita, estamos todos mais seletivos, muitos juram já ter decidido preferir ficar o resto das suas vidas sem par, cansados de enganos.
Seria perfeito que todos nos importassemos um pouco menos com a aparência e mais com o conteúdo e caráter. Tudo aquilo que não nos agrada visualmente não é nada se comparado com o mal que um engano de personalidade ou a incompatibilidade de feitios pode causar.
O que nos apaixona não são cores de olhos nem cores de cabelos, mas formas de ser, atenção, tom de voz, cheiro, toque, palavras, educação. Carinho e acima de tudo atitude.
Aquela pessoa que vai, e faz. Que promete e cumpre. Isso sim, pode ganhar uma alma, para sempre.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!