As Mulheres

As mulheres mudaram. Cresceram, ganharam asas e aprenderam a voar sozinhas.
Já mulher nenhuma teme uma viagem a sós pela autoestrada, nem sequer viajar sozinha para fora. Provaram o sabor da liberdade, a desatar laços que já eram nós.
Livraram-se de amarras familiares e talvez por instinto de sobrevivência, aprenderam a desconfiar de príncipes e cavalheiros.
Aos 40 anos, a maior parte das mulheres já viveram um casamento. E dentro dessa maioria, a grande parte acabou em separação.
Aos 40 já pouco se teme, pouco transtorna uma mulher. É a altura em que aprendem a emergir de um longo mergulho. Depressa se apercebem que não são velhas, mas que a experiencia lhes ensinou bem mais que gostariam de saber.
Usam esses ensinamentos para contornar obstáculos, e são eternas sobreviventes.
Muitas não sabem, mas , um dia, quando se distraírem, voltam a ser miúdas. Alias,  nunca deixaram de o ser, mas quando menos se espera, apercebem-se que a sua essência não envelhece,não morre, e é imune aos danos da alma.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!