Poros dilatados e pontos negros

Todos os dias, homens e mulheres me questionam como se livrar dos inestéticos poros dilatados que  lhes povoam o rosto .
As mulheres, apostam firmemente em bases pré maquilhagem ou primer de preenchimento, alisantes, que lhes conferem ao rosto uma textura uniforme e escondem por algumas horas os defeitos.
Já os homens, queixam-se na sua maioria de pontos negros, que não deixa de ser um problema nos poros (entupidos).
A realidade é que as senhoras têm hábitos de beleza mais frequentes que os senhores, como limpezas de pele frequentes em clinicas e gabinetes qualificados, onde pode ser feita a remoção dos pontos negros com segurança, agredindo o menos possivel a pele, por profissionais credenciados.
Se é verdade que a maquilhagem pode disfarçar os problemas de poros, tambem os pode aumentar, por isso convem usar sempre produtos que não os obstruam  (não comedogenénicos).
No entanto, disfarçar não é cuidar.
Melhor que usar um creme que proporcione um aspeto blur à pele, é fazer uma esfoliação semanal. Este tipo de problema acontece a quem tem pele mista e oleos.
Máscaras purificantes, desincrustantes e detox são obrigatorias.
Há que limpar bem a pele primeiro, depois tonifica-la .
O tónico equilibra o ph da pele e ajuda a encerrar os poros.
Existem no mercado seruns formulados para tratar este problema especifico, minimizando o seu tamanho.
A limpeza, tonificação e hidratação diarias, esfoliação semanais e respetivas máscaras adequadas, irão mudar por completo o aspeto da pele, fazendo com que este deixe de ser um problema ou complexo para ambos os sexos.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Gostei da informação obrigada. Estou agora só a dar importância e atenção à pele do rosto. Vamos ver se resulta o tratamento. Bisous.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!