Ansiedade

A  decoração da casa dele faz-me lembrar a  de um apartamento onde morei com os meus pais nos anos 80.

 Um poster com a bomba atómica, vários posters capas de LPs da altura dos Supertramp, Queen and so on.
Talvez esteja a passar a bebedeira, porque me sinto cada vez mais ansiosa, nervosa... quero muito estar aqui, mas temo que a qualquer momento perceba que não passou de um sonho. 
A casa cheira a verniz, a cera, e tem livros em estantes improvisadas , em madeira, decoração minimalista .
 Ele puxa- me para uma espécie de sofá feito com estrado em madeira e almofadões aveludados em tons de tijolo. 


Antes de me sentar ao seu lado tiro a minha capa com capuz que está encharcada. 
Vejo- o sentado a tirar as sapatilhas  e a sentar- se para trás , cruzando as pernas. 
Não sei o que aqueles olhos azuis esperam de mim e sinto- me repentinamente cercada por todas as incertezas e inseguranças que desconhecia ter. 
E agora? O que é para fazer? Não é a primeira vez que estou com um homem mas é certamente a primeira vez que estou com um homem que mal conheço... 
Mais uma vez sinto a voz presa na minha garganta e não consigo dizer nada. Estende- me as mãos, fazendo sinal para que me sente a seu lado.
- Estás assustada? - pergunta- me franzindo a testa
- Não... acho que estou ainda meio atordoada de todo aquele alcool- minto
Sento- me a acabo por tirar as botas que de repente sinto estarem ensopadas. É sempre a mesma coisa este desfile, as suas roupas tradicionais , demasiado românticas, femininas e acima de tudo desconfortáveis.
Ele levanta- se, assim que me sento. Beija- me os lábios.
- Vou por música. Depois se não te importares vou tomar banho num instante e já volto.
Já nem sei que música é esta! Banho?Devia ter bebido mais. E agora? Fujo? Juro que não me apetece sentir esta ansiedade e constrangimento ao mesmo tempo. Detesto surpresas e situações ao acaso. Como é que me fui meter nisto? Vou ligar o aquecedor e deixar secar a roupa que me gela os ossos.  Deito a mão à minha bolsa e mexo no meu telemóvel. Sinto- me o cúmulo da cobardia, não fujo por vergonha, embora seja a vergonha que me está a fazer sentir tão mal. Vergonha, embaraço ou ansiedade. Já nem sei. Não devia ter publicado fotos da festa no Instagram. Já tenho mensagens de amigas a ralhar comigo por não ter avisado que vinha. Se elas soubessem!
Pouso o telemóvel e deito- me, tapo- me com uma manta de retalhos que tiro de uma cadeira. Vou só fechar os olhos um bocadinho...
Sinto- me no limiar do sono quando sou despertada por uma mão que me afaga os cabelos.
Não quero abrir os olhos... mas a respiração dele é quente, doce e o seu cheiro cativante.
Sinto os beijos dele, doces como mel. 
De repente não há mais medo, nem ansiedade ou vergonha. Inacreditável esta química, empatia, esta energia que sinto sempre que me toca. Já não sei onde estão as minhas roupas, pareceu- me vê- las voar enquanto riamos e o meu corpo respondia a cada toque seu. Tinha que fazer isto uma vez na vida. Um acaso. Uma paixão instantânea. 
Uma espécie de amor à primeira vista, que me faça esquecer que já não tenho vinte anos. 
Neste momento acho que 
encontrei o meu primeiro amor e estou em plena adolescência. Ele é tão... fresco, e meigo, viciante, aparentemente viciado. Adoro o seu ar feliz, de menino malandro. Estamos cansados, quase a adormecer quando ouvimos uma chave na porta da entrada.
Abro muito os olhos assustada. Era o que me faltava aos 40 anos ser apanhada pelos pais do rapaz com quem estou! Faltou-me isso em miúda! É agora que morro! Ele levanta- se , e vai em boxers à  porta. Ouço a sua voz e a de outro homem, uma gargalhada .
 Ele volta e fecha a porta da sala. 
- Desculpa... não sabia que o meu pai vinha! 
Sento- me rapidamente na cama e começo a vestir- me.
- Calma... o meu pai vai para o quarto. Não entra aqui, sabe que estou acompanhado. 
Não sei porquê, mas a voz dele acalma- me. Deito- me de novo, aninhamo- nos e depressa adormecemos.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!