Manteiga de Cacau

Lembro- me de ser tão pequena que mal chegava ao balcão da farmácia com as mãos, para ir comprar manteiga de cacau em barra que se vendia em avulso para hidratar os lábios e nariz feridos, com os meus pais.

 Este era um produto que os farmacĂŞuticos embrulhavam em papel manteiga e que depois iamos usando nos lábios secos ou feridos pelas febres, no nariz ferido por estar sempre a pingar nas constipações.
Em quase 40 anos muita coisa mudou, os benefícios da manteiga de cacau foram amplamente descobertos e utilizados para vários fins.




Usada desde as civilizações Maia e Astecas, é extraída do fruto do cacau. Para tal o fruto tem que estar maduro, ser fermentado, seco, torrado e prensado. Através desse processo é extraída uma gordura sólida, seca e meio amarelada - a gordura de cacau.
Essa substância tem na sua composição ácido oleico, ácido palmítico e ácido esteárico entre outros ácidos vegetais muito benéficos para a pele e o corpo.
É hidratante por ser rica em ácidos vegetais e emoliente, uma vez que amolece a pele sendo perfeita para tratar securas e calosidades.
Devido aos polifenóis é também anti idade, tendo poder anti oxidante, neutraliza a ação dos radicais livres no corpo causados por agentes externos que desencadeiam o envelhecimento celular.
Fortalece e proteger a pele de inflamações e infeções, contribui para a restauração e cicatrização das feridas e ressecamento na pele e lábios e alivia a pele em casos de queimaduras solares.
Estou há cerca de duas semanas a usar a linha da Dr Organic de Manteiga de Cacau
Champô, condicionador, creme de banho, óleo multiusos e loção corporal.
O primeiro aspeto que conquista Ă© o aroma. 
Cacau irresistĂ­vel que agrada a toda a famĂ­lia. 
Cá em casa as crianças adoraram, e os adultos também!
Não é facil encontrar produtos que restaurem a pele sem a tornar oleosa, e esta linha ganha por isso. É extremamente nutritiva sem deixar qualquer tipo de oleosidade ou gordura na pele.
O champĂ´ deixa um perfume nos cabelos sem o prejudicar com nenhum tipo de quĂ­mico prejudicial.
Com tudo o que foi dito antes, acrescento ainda que alguns produtos desta linha foram premiados como os melhores produtos bio, pela pureza dos seus ingredientes e eficácia.
DisponĂ­veis nas lojas Celeiro.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. NĂŁo sou muito fĂŁn do cheirinho dos produtos de cacau :/... infelizmente. RAquel Santos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!