Ainda mais maquilhagem, aqui, no Blogue!

 Como é do conhecimento geral, sou apaixonada por maquilhagem e cosmética, formei-me em maquilhagem profissional, e tambem em cuidados de pele, no entanto exerci por apenas meio ano, dando continuidade aqui no blogue, sempre atenta a novidades, tendencias, como toda a vida antes da formação.
Acontece que, o Blogue tornou-se um Mundo, onde tive que me dedicar tambem a outras àreas.
O Marketing, a publicidade, o estudo de produtos que saem no Mundo inteiro , o facto de ter sempre que vos informar de vários assuntos porque a informação é o meu Mundo, e,  tanto quanto a beleza, fez com que eu não me conseguisse entregar tanto a um tema especifico no blogue apenas. Até porque nunca quis.

Mas, como sabem continuo a devorar maquilhagem, a fazer posts semanais sobre o tema. E decidi enriquecer este assunto no nosso Blogue, convidando uma maquilhadora profissional super activa e profissional, que corre o Mundo com a sua arte, participando em varios eventos, como maquilhadora, fazendo da maquilhagem a sua vida e não apenas um hobbie. Quanta mais informação podermos ter, melhor!
Quem trabalha muito com maquilhagem tem uma noção diferente de quem brinca com ela e faz tutoriais para blogues (eu) . Não me arrependo nem por um momento da formação que tirei porque aprendi as bases, os meses que trabalhei evolui porque pratiquei no que aprendi, sempre fui de arriscar, adoro desafios , passo a vida a testar novas texturas, novos produtos, e acreditem que sou otima nisso (LOL) , especialmente a criticar, seja positiva ou negativamente.
Mas ninguem perde por aprender. 
nunca saberemos demais.

Por isso fico muito feliz com a Lia Cardoso na Essenciais. Convido-vos a visitarem-na diáriamente no espaço que é apenas dela em Lia Cardoso Make Up
e numa pagina que com outras bloggers a Lia está em comando, sendo que lhe passei a administração da mesma, tal como a outras meninas, mas que poderão ter diáriamente dicas de pele e maquilhagem e aceder a trabalhos da Lia. Podem acompanhá-la em Make Up Crew
E para acabar em grande ficamos com alguns dos conselhos de hoje da nossa expert:




Meninas o que estou prestes a escrever, julgo que já seja do vosso conhecimento, mas ainda assim relembro...

Quem já não acordou com enormes papos nos olhos e umas olheiras terriveis?? 
Noites mal dormidas, crises de choro, alergias, etc são muitos os fatores que fazem com que as olheiras e os papos surjam a uma rapidez nunca vista.
Ora bem, ainda que nenhuma maquilhagem resolva este problema definitivamente podemos fazer pequenos truques para diminuir e ocultar estes malditos problemas.

1 - Durmam! 8 horas é mais que suficiente para repor a energia nas vossas celulas e assim permitir que a pele regenere durante o sono.
2 - Bebam pelo menos 8 copos de água por dia. A hidratação da vossa pele deverá ser encarada como uma mantra.
3 - Apliquem cremes frescos na zona dos papos e das olheiras. A pele do contorno de olhos é muito fina, pelo que com a dilatação das veias através do cansaço e do choro, esta zona tende a ficar cada vez mais escura. Urge portanto aplicar cremes frescos para que ativem a circulação sanguínea e desta forma descongestionar a área.
4 - Experimentem! 2 colheres de sobremesa no congelador todas as manhãs e apliquem-nas na zona dos papos durante 2 minutos. O gelo irá fazer com que o inchaço atenue.
5 - Não usem corretores de pele rosa ao tentarem corrigir as olheiras... Apenas as vai destacar ainda mais!
Por Lia Cardoso




Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Acho que estas dicas dadas por uma profissional ainda vem enriquecer mais o blogue,para mim em particular é muito útil,esta das olheiras por exemplo eu não sabia e ando quase sempre com olhos com os malfadados circulos negros,pareço um panda,agora com mais estas dicas pode ser que melhore,a das colheres por exemplo ou o creme fresco,não fazia ideia..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!