Homens

A maior parte dos homens que conheço teem problemas de auto estima. Mesmo os que são muito bonitos. Aliás, eu e a minha mania de gostar de homens bonitos.
Penso que o unico homem seguro da sua beleza e charme é o homem com quem casei. Alto, giro, apesar de atingir os 50 não tarda, corpo atlético, muito moreno e aquele olhar profundo que "mata "todas.Tem  muitos anos mais que eu.
Mas o que faz de um homem afinal ,  bonito?
São as linhas do rosto? A perfeição e simetria dos traços?
Ao longo dos anos tenho mudado de opinião sobre o que realmente importa e nos faz construir a imagem de alguém.
A abordagem. Depende da imagem da pessoa obviamente e do tom de voz, do discurso.
Nós mulheres podemos ficar encantadas com um homem que se atrapalhe na primeira abordagem.
Mostra sensibilidade. Ou manha , o que geralmente nos atrai.
Homem que esbarra em nós casualmente e pede o numero de telefone... comigo não resulta.
Aconteceu algo do genero comigo. Fui almoçar com o meu filho ao shopping, quando voltei tinha um bilhete no limpa para brisas com um recadinho e numero de telefone...a sério que há mulheres que vão nesse jogo???
Isto parece o ideal para uma sociedade fast food. De usar e deitar fora. Encontros casuais e ao fim de uma vez ou duas esquece o meu nome.
Sem duvida que o flirt é a melhor parte. Mas honestamente... conheço pessoas que flirtam anos para sairem 3 vezes e depois "não deu porque não tinhamos assunto". Hum????
Agora (desde que várias amigas passaram por isto e me contaram não escrevo sobre outra coisa) os homens já podem dizer " tira a mãozinha daí. Que não estão prontos. Que não teem a certeza se querem ter algo mais "profundo" que preferem ir devagar.
Que Deus não me castigue... mas se apanhasse uma criatura assim ia  pensar que havia algo errado. Ou comigo ou com ele. Sujeitava-me a uma pericia no IML ! Colocava o frente a frente no programa da Fatima Lopes no poligrafo e só descansava quando dissesse PORQUÊ!!!
As mulheres querem tão pouco.
Queres encantar uma mulher? Interrompe-a a meio de uma conversa com um elogio inesperado. Diz lhe que sentiste falta do seu sorriso.Que gostas do cheiro do seu champô...
Que tem um cabelo que apetece tocar. Que quando fechas os olhos vês a boca dela.
Diz lhe sempre a verdade. Não enroles.
Se for para sexo poupa-te e sê directo. Mas não a tenhas como garantida. O sexo não agarra uma mulher. Pode ter o efeito oposto.Não por ter sido mau.
  Porque existem drogas pelas quais sabemos não podemos viciar-nos.
Vejo os homens pouco preocupados em estabilizar. E quando o fazem é de repente, com pessoas que parece que foram buscar a um convento, na sua grande parte manteem se distantes.
O que faz um homem ser irresistivel é a forma como nos faz sentir unicas. A sua transparencia. O facto de não nos esconder. De ter orgulho de nós. Dedicar -nos tempo e sorrisos... tocar nos na pele levemente.
Olhar-nos nos olhos.
Ser coerente amanhã com o que nos disse hoje.
Conversar sobre tudo.
Gosto dos que fazem planos. Ainda que não se realizem. E que me incluam neles. Que o amor seja eterno enquanto dura...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Gosto :) Pessoalmente gosto que ele me faça rir e me proteja contra tudo e todos.E que queira tanto que eu seja feliz como eu quero que ele seja feliz.Estou lamechas.Ando lamechas. :/

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo!!! Nós quando queremos algo, sabemos distinguir e somos directas (as vezes até os assusta)... Agora um homem enrola, enrola, se quer só sexo porque envolve a mulher numa relação que não vai dar em nada... Quer sexo diga, quer uma relação empenhe-se nisso!! Sejam directos que poupam uma carga de trabalhos!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!