Custa responder?

Todos nós temos uma vida para alem da internet. Vocês que me leem conhecem excertos da minha. Algumas passagens, desabafos, e, se eu tinha tido experiencias estranhas com agencias de comunicação com as quais raramente me relaciono, hoje foi a mais estranha de todas.
Entendam as agencias que as bloggers, aceitam os sim, os não, as previsões aproximadas. Se ao fim de um mês não nos respondem, é provavel que vos voltemos a incomodar. Se continuam sem responder, é provavel que tentemos perceber se aconteceu algo convosco ou se estamos simplesmente a ser ignoradas.
É muito pouco inteligente, e nada educado, alguem que não nos conhece telefonar a dizer que se tivessemos "dois dedos de testa". Desculpe???
"Isto é o meu trabalho" Tambem o meu.
Trabalham 12 horas remuneradas enquanto muitas de nós até certo patamar trabalhamos 20 horas non stop em troca de NADA.De divulgar produtos. De encher barrigas alheias para ganhar projeção.
Não estou contra as agencias de comunicação. De forma alguma. Tenho tido a sorte de conhecer pessoas fenomenais em muitas delas. Mas...
Não ando à pedincha. Só não falo do que desconheço e não tenho facil acesso.
E não tolero que façam de mim sacos de box.
Lamento. Bateu à porta errada e escolheu mal a vitima para descarregar o azedume.
"O mal não é só seu tenho aturado muitas bloggers"
E eu levo por tabela?
"Ah e escrevem sobre agencias de comunicação..."
E não temos motivo?
Foi uma pena. Já falei neste assunto aqui.
Respondo às centenas de mails diárias. Nem que o faça com atraso. Mas respondo.
Cada pedido que tenho, mesmo que não dê uma resposta positiva... respondo.
A não resposta semeia a duvida. A menos que saibamos como funciona a pessoa.
Depois a mania do ego... ahhhh... quem está mal e se vitimiza tentando rebaixar o outro...
É tão infeliz. Uma vida para nos queixarmos.
Sinto em mim , não a raiva que me mostrou enquanto me falava, mas a tristeza que tem que ser tentar espezinhar alguem e falar, gritar quase, que não se conhece por algo  que se eu quisesse ja tinha.
Estou triste . Desiludida . Nem todos nascemos para lidar com pessoas. Mas há que aceitar esse facto. Estou conciente que se fosse segura não me apontava o dedo.
Eu não falhei.
Limitei-me a perguntar por algo que me foi prometido ha mais de dois meses atrás.
Obviamente que depois de tudo isto, e de já nem se falar em tal, não faz qualquer sentido receber o que quer que seja da vossa parte.
Desejo-lhe francamente que encontre a Paz.
E que a Sra sim aprenda que uma pergunta ao fim de dois meses apenas queria uma resposta sua. Que de forma alguma foi com o intuito de a magoar, prejudicar ou ofender que procurei saber de si.
É uma pena que se julguem as pessoas por serem bloggers.
Que se discriminem.
Sinta-se importante. Este post é sobre si.
Embora não tenhamos o mesmo ponto de vista desejo-lhe que seja feliz.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

20 comentários

  1. Não teve tempo para te responder, mas para te ligar e maltratar já teve?!?

    ResponderEliminar
  2. Por causa de umas, pagam as outras... mas deixa tar quem perde são eles!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Não vou sujar o nome de uma empresa por alguem que nao estava nos seus dias.

      Eliminar
  4. Na minha terra, não responder a emails nem que seja para dizer Não! É falta de profissionalismo. E é lamentável descarregar em cima de uns as frustrações com os outros. Digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que isso é nem te deixarem falar. E "Empresas Lideres" não fazerem ideia de quem lhes faz a ponte entre ambos...

      Eliminar
  5. Infelizmente pessoas mal formadas, mal encaradas e de mal com a vida é o que mais por aí há! E, realmente, até são pagas para isso, enfim...é lamentável pois apenas se trataria de fazer o seu trabalho e de respeitar o outro, são dois princípios aparentemente desconhecidos para esta Sra pessoa. E nós o que fazemos, como "bloggers"? Isso mesmo, sorrimos! <3

    ResponderEliminar
  6. Se essa senhora não está contente com o emprego que tem então que saia para que alguém bem formado possa fazer algo que se aproveite. Deves denunciar a situação à empresa! Não tens que aturar insultos nem faltas de educação!

    ResponderEliminar
  7. Realmente essa pessoa é infeliz por isso dá pena... Em relação às agências de comunicação infelizmente é mais do mesmo, não respondem aos e-mails, são mal educados, não entendem o funcionamento do mercado e a confiança do público nos bloggers. Acordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe de facto por parte de algumas um sindrome de "esmola ao pobre"

      Eliminar
  8. Se existe uma pessoa responsável pela comunicação essa mesma pessoa é responsavel em responder a todo o tipo de email, chamadas,questões que sejam feitas! O trabalho da pessoa é mesmo esse, seja a tempo ou fora de tempo é essa a sua função é para isso que ela é paga pela marca/empresa que trabalha se não sabe fazer a sua função que se despeça e dê o lugar a quem saiba!
    Por mais dificil que seja, por mais emails que sejam, só tem que responder! E não descarregar em quem quer ou procura resposta ao que lhe é perguntado!
    Essa pessoinha só merece é que seja feita uma reclamação direta para algum superior da empresa que trabalha que a pessoa responsavel pela comunicação não a sabe fazer e que pode prejudicar a empresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto. O grande prejudicado é efectivamente o cliente que por respeito não citarei.

      Eliminar
  9. Pessoas mal-formadas que ocupam cargos que não deveriam ocupar,e pior são pessoas que estão de mal com a vida..

    ResponderEliminar
  10. Quando se trabalha ao atendimento ao publico tem que se saber estar e quando a vida nos corre mal a culpa não é de quem esta do outro lado... Depois quem fica mal visto é a marca... à que saber separar a agua do azeite...

    ResponderEliminar
  11. Pessoas assim há (infelizmente!) em todo o lado, já estive no atendimento ao publico, em dias menos bons e nunca respondi mal a ninguém, alias sempre esbocei um sorriso, por mais amarelo que fosse, não que fosse obrigada a faze-lo, mas porque ninguém tinha que levar com as minhas trombas e frustrações :)

    ResponderEliminar
  12. que trenga nao tinha tempo para responder mas assim que levou nas orelhas telefonou-te logo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!