Pai e Filha

Há pouco falava com uma amiga, que me dizia que soube que o pai se encontrava em estado terminal, confirmado agora pelo médico.  Ela p´ropria já mo tinha dito antes. Eu, na minha frieza , com este tipo d situação, perguntei-lhe "querias o quê? já sabias..."
Perder um pai, para uma "menina" é das piores coisas da vida. 
Há pais bestas. Eu sei que sim. Como há mães que não merecem este titulo. 
mas existem pais que protegem, mimam, ou simplesmente amam, honram as familias, fazem sentir "respeito", trabalham para nós.
Por nós.
Os meus pais casaram muito cedo. A minha mãe tinha 19 anos e o meu pai 21. Eu tinha cerca de 9 anos quando soube , não me recordo se por conversas, se na propria consulta pela boca do médico que o meu pai nao viveria muito tempo, que a doença era incuravel.
Apartir dali, abriu-se uma fresta no chão da minha vida. Posso dizer que naquele momento perdi a Fé. Nasceu um Mundo dos Impossiveis a que agora chamo sonhos. Continuam a ser impossiveis.
Ha quem me chame péssimista sem saber as razões, do meu pessimismo.
Não houveram Santos, nem Deuses, nem a nossa Senhora de Fátima em que a minha avó tanto me obrigava a rezar ou os pastorinhos que me curassem o meu pai.Um ano depois ele já quase não tinha cabelo e usava bengala. A pele rasgava.

Sou ansiosa sim. O que quero vivo quero agora, já!

 Sou impulsiva. Quando penso que gosto digo logo. Na vida não há tempo a perder. Foi a lição que ficou. O que temos que fazer é para ontem. Adiar é tempo perdido. É ter incerteza pelo que se quer. Sou de certezas. Se errar não faz mal. Assumo. A minha vida não pode ser feita de "E SE?"

Arrisco.Pago as consequencias.  A perder só temos a vida.
Vejo diáriamente pessoas que fazem muita falta ao mundo partirem, sofrerem, outras que não lhes consigo atribuir uma só qualidade destilarem veneno. Cobiçarem. Desligo-me dessas pessoas. Ignoro. removo da minha vida. Não refiro sequer redes sociais. A vida não são apenas as redes sociais.
Não desejo mal a esses seres. A esses apagões humanos.
Desejava sim que conseguissem ver a vida de uma forma maior. 
A minha solidariedade para com os que sofrem. Cada vez que vejo sofrimento à minha volta, recuo no tempo.
 Certas feridas não se curam NUNCA.
Este hiato, esta falta de pai, fez me procurar em todos os relacionamentos um pai. Até que me apercebi que na realidade precisava mesmo de um homem que me amasse como mulher e não como filha. E que tambem eu precisava de amar alguem como homem e não como pai.
Acho que nunca cresci. 
Talvez nunca cresça.


Adoro...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Vou ser mazinha.. Há tanta gente por este mundo fora a meter nojo e continuam cá.. E pessoas como o teu pai, o meu, gente boa e honesta vai-se como nada fosse.. A minha fé à muito que já se foi.. Agora vivo por mim, quem escolhe o meu caminho não é destino, sou eu..

    ResponderEliminar
  2. A vida tem formas incríveis de nos fazer crescer, e minha linda... E vou ter de discordar contigo na parte que dizes que não cresces-te, sabes porque??? porque só uma pessoa bem adulta poderia chegar as conclusões tão sábias que tu chegas-te....
    jokinhas doces....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um bocadinho forçado o crescimento. Não me deram tempo p ser criança.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Perdeste nada! O meu pai precisava de par para jogar sueca! E o teu estava cansado. Este mundo cansa sabes?

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário!