Desabafos

Sempre fui a Rainha do Gelo em temas sentimentais. Uma das minhas grandes amigas , daquelas mulheres que chora anos a fio e sofre cada vez que um amor lhe corre mal tem ataques agressivo violentos e acusa-me entre lagrimas de não ter coração. Somos amigas-irmãs há perto de 20 anos e acompanhamos casos, namoros, coiso e tal e assim assim uma da outra.
A verdade é que nunca perdi muito tempo a sofrer por amor. Posso ter tido uma ou outra recaída, mas sofrer por amor só por orgulho ferido o que não é bem a mesma coisa.
Penso que se deve à minha forma intensa de encarar a vida. Se alguem não me quer da forma que a quero... sequer me merece. Posso manter carinho, admiração pelo que nessa pessoa me fascina mas não alimento mais sonhos, planos nem forço. Com a idade aprendemos. Aprendemos a gostar de nós acima de tudo e a respeitar-nos.
Uma vez, houve uma situaçao há muitos anos em que a minha amiga considerou que por a pessoa ser muitissimo interessante, fascinante e de uma area muito fashion que eu correria um grande perigo. Quase me proibiu de ver e sair com a pessoa. O velho preconceito "pessoas do mundo" sabem mais que nós , etc etc etc.
Ainda hoje nos rimos disto porque quem acabou fui eu que não tenho paciencia para estrelismos. Ainda hoje a pessoa tem trauma de mim.
Adiante.
Um dia o peixe morrera pela boca...
Sempre fui eu a conselheira. A "bruxa" , a que dizia para se comportarem desta ou daquela forma. Faziam o contrario.
Cada um age como tem que agir.
Ultimamente, tenho eu conselheiras.
Ando cansada, sinto-me perdida e nunca pedi orientaçao a ninguem.
Quando pedia era para que me dissessem o que eu queria ouvir.
Mas não.
Ultimamente não é assim. A minha intuição fugiu.

E os prognosticos da irmã mais velha são assustadores.
E batem certo.
É muita a nossa vontade que a vida mude de rumo. Mas só nos podemos responsabilizar pelas nossas açoes.
Tudo o resto são folhas que ficam caidas no caminho.
Não podemos lamentar que os nossos desejos não se cumpram, o futuro poderá ter algo melhor para nós.
Devemos sempre ser fieis a nós próprios. Lutar pelo que queremos até ao limite.
Sem entrarmos em espaço para o qual não fomos convidados a entrar.
Todos temos maturidade e experiencia de vida diferentes. Conseguir conciliar compatibilidades, empatias perfeitas... dá muito trabalho.
Ultimamente o ser humano está para fast food e não para refeições requintadas.
Opto por ter paz. Uma paz que possa ser por vezes solidão do que uma especie de retalho humano para desenrasque momentâneo.
Provavelmente não alcançarei a felicidade. Mas a calma.
E, como diz alguem existem muitas formas de amor.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Há muitas formas de amor e há muitas formas de sermos felizes. :)

    ResponderEliminar
  2. Sê forte (coisa que sei que o és) a vida há-de mostrar-te como dar a volta.. Aqui a "mana emprestada" (se assim o quiseres) vai lá estar sempre pa te mostrar que nunca é tarde para amar =)

    ResponderEliminar
  3. A vida é feita de muitas batalhas, amiga. Numas apresentamo-nos de fato de super-heroína e resolvemos facilmente; outras são fortes, obrigam a muita luta e atiram-nos ao chão. Mas isso não significa que tudo esteja perdido. É o que nos parece na altura. Sentimo-nos desmoronar, vacilar mas há sempre algo que nos faz levantar e recomeçar tudo de novo.
    O amor surge nas suas mais diversas formas e acredito que todos temos direito a um grande amor. Às vezes, deixamo-lo escapar; às vezes nem nos apercebemos que esteve lá; às vezes chega, pensamos nós, tarde. Mas nunca é tarde para amar e, sim, existem muitas formas de amor.

    ResponderEliminar
  4. Penso exactamente o mesmo....somos parecidas nisso....força Marta1 Beijinho <3

    ResponderEliminar
  5. Bila Fonseca: Para ter uma pele limpa, temos sempre de contar, com a esfoliação Clarins, Para depois a pele hidratar.

    Gosto · Responder · há 9 minutos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!