Cabelo Esfumado

Usava o cabelo platinado ha uns bons meses.
Mas, quem pinta o cabelo de louro platinado sabe a seca que é , retoques na raiz de    3 em 3 semanas, planear tudo em torno de ter o cabelo apresentavel ou não.
Hoje de manhã, falava com umas amigas e a Denise  Machado, uma maquilhadora fantástica , mostra uma foto que viu no Instagram de uma mulher que achou parecida comigo. Ficamos todas  a falar no cabelo esfumado dela e a  Denise sugeriu que fizesse o mesmo ao meu.
Olhei- me ao espelho e já não aguentava as raizes laranja. Ultimamente não aguento a tinta muito tempo em contacto com o couro cabeludo. Então, não chega à cor pretendida. Cabelo cinza  e raizes laranja? No, no, no!

Dirigi- me entao à Lina Branco, minha cabeleireira há  anos. A unica que  conseguiu  que eu parasse de pintar os cabelos com qualquer tinta. O meu cabelo melhorou muito.
E expliquei-lhe o que queria.
Comecamos  por fazer madeixas no tom natural do meu cabelo, 5, castanho claro.
Depois lavamos e  fizemos as raizes que permaneciam  cor de laranja. As pontas do cabelo foram descoloradas de forma a que o cabelo ficasse em degradè , no entanto com algumas luzes na parte mais escura.
Acho que o resultado foi fantastico. Estou mesmo muito feliz.  Demora a fazer, uma vez que teve que passar por tres fases devido    as minhas raizes e o resultado não podia ter me agradado mais.

Obrigada Lina, obrigada Denise!



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!