Protege-te!

O verão ainda parece distante mas já estamos a entrar na primavera ,e proteger a pele dos raios UVA e UVB começa a ser cada vez mais importante.


Não podemos esquecer que o sol, apesar de estar mais presente e radiante no verão, este não afeta a pele apenas nessa estação e temos de proteger a pele 365 dias por ano.
A proteção solar deve ser feita em qualquer idade e em pessoas de qualquer etnia pois, apesar de as pessoas de pele clara serem mais suceptíveis a queimaduras solares, todas as pessoas recebem raios UVA e UVB na , por isso qualquer um pode vir a ter cancro de pele ou alergias solares se descurar esse cuidado básico.
Cuidados básicos a ter na praia:
- Beber bastante água;
- Pessoas de pele clara devem usar sempre proteção solar com FPS 30+ no mínimo, e FPS 50+ ou até 100+ idealmente (especialmente no rosto);
- A exposição solar deve ser evitada entre as 11h e as 16h;
- O protetor solar deve ser passado na pele 30 minutos antes do início da exposição solar e posteriormente de 2 em 2 horas;
- É aconselhável o uso de óculos de sol com proteção solar e chapéu;
- As crianças devem usar protetor solar com SPF 50+, usar t-shirt , chapéu e evitar exposição direta ao sol;
- O cabelo deve estar sempre hidratado durante o verão para evitar ressecar demasiado;
- Ter o cuidado de nunca adormecer na praia com exposição direta ao sol, mesmo usando protetor solar;
- Pessoas com alergia ao sol devem usar protetor solar 100+ próprio para o efeito (ex. Isdin 100+ Allergy);
- Pessoas com sardas ou sinais na cara devem usar protetor solar 100+ próprio para o efeito para evitar que estes sinais fiquem mais salientes (ex. FotoUltra 100 Isdin Spot Prevent)
- Pessoas que fizeram recentemente procedimentos estéticosna pele, radioterapia ou cirurgias recentemente devem ter cuidado redobrado e evitar ao máximo a exposição direta ao sol assim como ter cuidados com a areia para evitar irritação na pele (ex. Eryfotona AK-NMSC creme FPS 100+);
Por
E pronto, que venha o tempo quentinho!

Agradecimentos
Dra Ana Quendera
Farmacêutica










 Image and video hosting by TinyPic

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!