Iluminador

Há dez anos, as utilizadoras não profissionais de maquilhagem não conheciam  na sua maioria produtos específicos para iluminar o rosto.
Lembro- me do termo ponto de luz, que iluminava os olhos e era feito com lápis branco ou sombra clara.
Depois veio o strobbing.
 Contorno com iluminação, para uma tendência mais J.Lo, e depois os iluminadores em força. Parece que hoje em dia andamos todas totalmente obcecadas com iluminadores. Há quem os prefira mais discretos,mas, depressa passamos a querer iluminadores holográficos, que nos transporte quase o brilho do arco íris para os pontos que queremos realçar.

Estou apaixonada por um da Dior
É capricho. Não o vou comprar. Tenho iluminadores que cheguem para umas quantas encarnações, mas,  provavelmente,  não me vou ficar por aqui...
 Quero um iluminador azul. Pronto. Esta decidido.  

Agora, podes sair do blogue e pensar que tudo isto não passa de um monte de futilidades. Mas as mulheres enlouqueceram? Agora sofrem por um produto que até há uns tempos não existia?
Também sofremos quando a máquina de lavar roupa avaria, quando não há àgua, enfim.
A verdade é que cuidar da própria imagem é cada vez mais importante. De que vale ter tudo a brilhar, se nos falta o tempo para cuidar de nós.
Não é importante se gostamos de andar maquilhagem ou cara lavada. Se queiramos tentar imitar uma maquilhagem que vimos uma actriz famosa usar nos Óscares ou comprar aqueles sapatos dos nossos sonhos.
Aquilo que antigamente chamávamos futilidades são agora na realidade antidepressivos, para algumas mulheres, e eu sinceramente, prefiro gastar dinheiro numa perfumaria que num tratamento psiquiátrico. Uma coisa não substitui a outra, é verdade. Mas, que mal tem pensar naquele iluminador, que até não é caro de todo em vez de estarmos a remoer nas nossas infelicidades e preocupações?
Não sei explicar a minha obsessão por cosméticos. Até me sinto bem mais equilibrada nesse sentido, e acreditem que me faz feliz ver milhares de mulheres em vez do habitual " o que vais vestir" perguntarem " como te vais maquilhar".
O nosso rosto é o nosso cartão de visita, transmite expressões, mas, podemos através da maquilhagem exprimir muito mais. Rebeldia, ousadia, timidez.
Pois para mim, a maquilhagem é toda ela uma ciência, que deixa a maioria das pessoas mais felizes.
Não é o que se quer?


Becca 
Nyx Cosmetics professional make up

Sleek 
Kat Von D 
Primark



Prismatic da W7 (lembra-vos alguma?)

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!