A tua teimosia faz -te perder tempo?

Caracter. Personalidade. Determinação. Ego. Ou teimosia.
És focado e não páras até atingir um objetivo, por mais ingremes os caminhos que tenhas que atravessar para o atingir, por mais montanhas que tenhas que escalar? Eu sou assim, assumo. Considerava esta uma grande qualidade. Até que me apercebi que em cada desafio que me propunha, ou me obrigava a cumprir, a maior parte deles sem prazo de validade estipulado, e sem querer provar nada a ninguem, apenas a mim , perdia uma imensidão de coisas que aconteciam nesse intervalo de tempo, por vezes tão grande.
Cada vez que tenho um objetivo , torno-me quase obsessiva. Sou capaz de  esquecer das coisas mais instintivas, como comer por exemplo. A relação com o desafio é quase passional. Predador- presa. Sempre  disseram que consigo tudo o que quero. Agindo assim, acreditem que o processo se torna cada vez mais rápido. Pode parecer frio, calculista, matemático.  Ã‰ quase uma equação comportamental explicada de forma "romantizada". Todos somos e agimos assim.
A diferença está no tempo que nos dispomos a desafiar-nos.
E, se é algo que contribui para o nosso enriquecimento pessoal ou apenas um capricho.
Perder tempo com este tipo de caprichos é desmotivante, frustrante , fere-te o ego e não a alma. Podes confundi-lo.Aprende a medir os teus desafios. Desafia-te a viver mais em Paz.
Deixa fluir. Por muito que desejes controlar, a tua vontade e força não chegam para mudar o Mundo.
Ao saires do lugar já és vencedor. Tomaste a iniciativa. Não te revoltes se o resultado não for o esperado.
Se o desafio tem a ver com pessoas , não forces. Ninguem te amará ou mudará por insistência , e pena nào é o teu objetivo.
Não percas tempo com o que não merece a tua energia. Ela é preciosa e precisarás dela quando a própria vida te desafiar.
Calma guerreiro!



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. Tenho aprendido com o tempo que não devemos mesmo gastar energia com o que não a merece, e aprendemos sempre das formas mais difíceis. Gosto sempre de ler os teus textos! :)

    ResponderEliminar
  2. Teimosa que nem um calhau, as vezes roça o lado do orgulho!! Esqueço-me das coisas só para atingir o meu objectivo, dá parra ficar doente as vezes. Mais calma que a vida é só dois dias =) =) <3

    ResponderEliminar
  3. Wow, é mesmo isso! Quando eu preciso de algo, sou tal e qual! :S

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!