Muda!

Em Maio de 2013 nascia uma página. Essenciais, Make Up e Outros por Marta V. Começavam assim os meus primeiros passos na loucura das redes sociais. Dois meses depois veio o blogue, a exigência foi das seguidoras, eu escrevia muito e não me conseguiam acompanhar.
Desde o inicio que me apercebi que a "entrada" na blogosfera não é nada animadora. Comparam-te, tentam humilhar-te, ridicularizar-te publicamente , com as desculpas que estás a criar um blogue a pensar nas contrapartidas que podes vir a ter, todos te fecham as portas na cara, fingem que não te conhecem, que nem sabem quem és.
Com o tempo, e depois de uma ascenção rápida como a minha tem sido, posso agradecer, acima de tudo às seguidoras fieis que sempre acreditaram em mim, e mesmo a algumas bloggers que, infelizmente , devido a divergencias de opinião ficaram pelo caminho.
Felizmente, chega a um ponto em que nada disto interessa mais.
O facto de seres ou não aceite, de estares ou não incluida nesta ou naquela lista de bloggers.
Nunca me preocuparam os comportamentos de cada uma. Por vezes estranho a inação de uma grande maioria, no entanto, não me cabe a mim fazer qualquer tipo de avaliação ou análise de mercado.
Somos todas diferentes, e, queremos mais que tudo ser respeitadas. Cada uma com a sua forma de trabalhar, o seu desempenho e respetivo feedback que caberá a quem de direito avaliar.
A maioria de nós faz mais que "bloggar".
Apercebi-me a tempo que não posso deixar que o Blog tome conta da minha vida. Sou eu que tomo conta do Blog.
No entanto, e não me refiro apenas ao lado blogosférico da vida, penso que a apróximação à quadra natalícia exige de nós um espirito mais positivo e benevolente.
É preciso fazer um esforço geral, e tentar magoar menos quem nos rodeia.
Mais ou menos amigo. Conhecido ou desconhecido.
Vejo que se avaliam cada vez mais valores e principios pela a aparencia, e sinceramente, sou incapaz de chegar a alguma conclusão só porque alguem é alta, baixa , gorda ou magra, tem a testa ou o nariz maior. Não entendo o que será que altera na bondade ou personalidade de alguem um aspeto externo.
"O essencial é invisivel aos olhos".
Já as posturas, que por vezes são silenciosas , revelam mau intimo, desconsideração, cobardia e outros adjetivos que não pretendo que criem raizes perto de mim.
No entanto, todos os criadores de toxicidade, queixam-se do "vizinho"!
Falam no nome de Deus! Recitam poemas e belas frases como se neles habitasse a verdade.
É uma pena, que não consigamos arrancar de tais pessoas uma só ideia original, espontanea, honesta. Pessoas que prometem e não cumprem.
Obviamente que lhes é dificil encontrar Paz. A Paz que eu encontro sempre que medito, que tenho tempo para mim.
Para que as coisas mudem, a mudança tem que começar por ti.
Sê a mudança que queres ver nos outros. Não julgues se não queres ser julgado.
Não uses se não queres também tu vir a ser considerado descartável.
Não des para receber.
Decide ser feliz.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Cada um que viva a vidinha deles, é a chave da felicidade, parar de acharem que conseguem viver a vida dos outros melhor que eles próprios. Se alguém incomoda, olha-se para o lado. Se não gostamos de alguém, não se dá importância. Se alguém tem mais que nós, trabalhamos e suamos para ter com o nosso. Caguem na inveja, na vingança, no mexerico.. Não leva a lado nenhum! Vivam a vossa vida e sejam felizes com quem vos quer bem!! Olha que depois levam com carvão em cima!!! xD xD Ainda bem que em 2014 abri os olhos pa vida e te encontrei =D =D Beijos my dream!!

    ResponderEliminar
  2. Por estas e outra es a minha "Idola"...continua sempre fiel a ti..
    Quem gosta gosta quem nao gosta sacode...
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!