As Minhas Pessoas

As "minhas pessoas" favoritas são um grupo que ninguém adivinha. Nesse grupo, de homens e mulheres distintos, existem seres tão especiais, capazes de me fazer arrancar um sorriso ou uma gargalhada quando as lágrimas tomam conta de mim, capazes de me contar estórias, mas acima de tudo, seres reais, de um Mundo cada vez menos credível , que nos deixa a todos nós desconfiados, tristes e quantas vezes sem Fé.
As "minhas pessoas" só prometem o que sabem que conseguem cumprir. São pessoas sem medo. Ou se o têm , ocultam-mo para não me assustar. Protegem-me, e tantas são as vezes que roubam aos seus ou a si próprias ,instantes preciosos, para que eu saiba a importância que tenho para elas.
Somos todos frágeis. As "minhas pessoas " sabem disso. Conhecem a minha força e conhecem o vazio que  nos toma a todos em certas alturas da vida.
Por isso, e apesar de estarem todos longe da perfeição que parece querer tomar conta do Mundo visual, estes seres terreno-celestiais, cheios de falhas , defeitos , e que não se julgam os melhores , são os meus preferidos.
Conhecem a dor. Já lá moraram. Sabem o caminho sinuoso que é preciso ser percorrido para a vitória pessoal. Para a concretização. Desconhecem derrotas definitivas, sabem dar a mão quando é preciso e o abanão para que vejamos todas as oportunidades que a vida nos coloca à frente e teimamos não  querer ver.
Não há um igual a outro. Nenhum apregoa bondade ou santidade. Pelo contrário. As "minhas pessoas preferidas"  são incrivelmente normais . Jamais se enalteceriam publicamente por qualquer acto de bondade   .Porque faz parte delas próprias  . São herois e heroinas em privado. A maior parte desvaloriza -se. Pensam que são pouco.
Aprendi, desde cedo que o melhor que podes dar  a alguém é atenção. Que a frase primária a constar em qualquer livro religioso de ajuda ao próximo deveria ser " O que posso fazer por ti?"
E, acreditem, que sou grata. Os meus Heróis não usam capas, nem máscaras. Reprimem as suas tristezas para me ouvir de tal forma que chega a ser egoismo da minha parte.
Ninguém pode fazer nada por mim. Mas, quantas vezes , saber que "não estamos sós" nos dá a força que precisamos?
A todos os membros da minha lista secreta de "pessoas favoritas" , até às que ando mais afastada, um imenso obrigada.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

9 comentários

  1. Arranjas com cada maluqinha(o) como amiga(o) =D =P Adoro as tuas virtudes e amo os teus defeitos!!! (vem cá para partilharmos loucuras!!!) Espero-te bem, no sitio e a absorveres a vida até ao tutano!! Toca a mexer o esqueleto!!! "Tirou o pé do chãooooo!!!" =D <3 <3

    ResponderEliminar
  2. Todos nós precisamos das "nossas pessoas" são importantes de mais..falo pelas minhas e por isso compreendo bem o que dizes! :)

    ResponderEliminar
  3. Vejam só se ela não é um ser iluminado?!?
    E ao mesmo tempo real e que faz um bem enorme a pessoas como nós mesmo sem dar conta.
    A pouco tempo ela comentou um post meu numa altura que só apetecia me desistir, e foi o suficiente para dar me uma força tamanha. E ainda aqui ando.
    A ti que és umas das "minhas pessoas" agradeço te por existires e deixares me fazer parte do teu ciclo.
    Um beijo nesse teu enorme coração. ..

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!