Amar é um risco!

Todos os dias eu ouço e leio "centenas" de mulheres e alguns homens que se queixam sobre as dores que o Amor provoca.
É verdade. Doi . Mas não é o Amor que magoa e sim aqueles que não nos correspondem na mesma medida. Quem não sabe, não consegue ou não tem coragem para Amar. Os que prometem e não cumprem. Os que fingem. Os que não se entendem.
A busca por um Amor à nossa medida, pode provocar danos. Não venham dizer "não procures, o Amor aparece".
Claro! Vem pelos Ctt ou transportadora?
Sinceramente, cheguei à conclusão que gosto mesmo é de "partir a cara". Mando-me de cabeça e, como quem não tem nada a perder, sempre que gosto de alguem sigo em frente.
Felizmente, não sou de sofrimentos prolongados, porque como uma amiga diz, o Speedy Gonzalez perto de mim é uma lesma. Perco o interesse com facilidade, desiludo-me, a idade torna-nos cada vez mais seletivas e exigentes.
Não consigo no entanto por o coração "fora de serviço". Conheço demasiada gente que vive desapaixonada. Na sua maioria homens. Questiono-me que raio andarão cá a fazer  . Interesse, calculismo, metas, objetivos.
Valerá a pena viver sem paixão? Sem amor? Morria de tédio.
Nem que o encanto dure 2 horas e seja platónico. O bater mais forte do coração faz-nos sentir VIDA!
Se tens assim tanto medo de viver , que controlas até quem e quando amas, será que és feliz?

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. São objectivos diferentes, são ideias diferentes, é tudo diferente. custa, mas não se deixa de tentar. Certo ;)... Algumas pessoas demoram mais tempo a recuperar, mas nunca desistem ;).

    ResponderEliminar
  2. Vale a pena deixarmos sempre o "amor" entrar, surpreende de vez enquanto e ficamos estupefactos as pequenos tesouros que se tornam em enormes fortunas nos nossos corações! Alguns percalços pelo caminho mas servem para aprendermos algo em nós que não queremos..

    ResponderEliminar
  3. Gosto assim...viver com amor e paixão...senão nada disto valeria a pena...E evitar para não sofrer...é não viver at all!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!