Está no nosso Caminho

Depois da tempestade vem o Sol. Mesmo que o mau tempo ainda não tenha terminado.
Quando passamos momentos "chatos", e temos já idade para ter capacidade de gerir situações e tentar minorizar a dor para permitir os sorrisos diários essenciais à sobrevivência ganhamos consciência da nossa maturidade, poder que temos sobre nós próprios , e que só nos podemos deixar afectar pelo que vale a pena e... por quem merece tal preocupação e cuidado.
Eu, tenho um Exercito de Anjos da Guarda bem terrenos. Mal acordo são várias as mensagens de preocupação por uma palavra ou virgula em que possa ter demonstrado alguma tristeza ou desencanto. Geralmente, recebemos o que damos, na Amizade sou exigente, e como tento com todas as forças ( e tempo ) dar muito, recebo em dobro. O carinho, a atenção. Foi sempre assim. Felizmente. Já me desiludi milhentas vezes com "amizades trafulhas", outras sei que foram situações mal explicadas que levaram ao afastamento. E, por me doer falei sim no transtorno que me causaram. Não por maldade, mas por desilusão.
Durante alguns anos tentei ser a "dona de casa perfeita" que vivia apenas para a familia e falava com uma ou duas amigas. Mas o vazio era infinito.
Não culpo a outra parte disso. Culpo-me a mim de tentar "castrar " em mim o meu lado mais comunicativo. Foi uma cedencia que nunca me foi pedida sequer.
Hoje acordei com vontade de ver tudo de forma diferente. Com mais calma, sem pressas. Saboreando sem planear. Sem me obrigar ou forçar . Apreciando cada benção que a vida me dá.
Temos esta forma tola de deixar que um problema nos cegue e nos impeça de ver as mil coisas boas que nos rodeiam.
Um contra mil? Temos que ser mais fortes.
Hoje decidi que a felicidade está no meu caminho.
E no teu também.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

5 comentários

  1. Mereces o melhor deste mundo e do outro!! <3 <3 Preza as amizades boas e deixa voar aquelas que caem no chão! kisses

    ResponderEliminar
  2. Todos temos direito à NOSSA vida independentemente de sermos mães, donas de casa, trabalhadoras etc... É bom podermos contar com a amizade e carinho de alguém, de podermos rir em conjunto, é bom saber que existe uma vida que é nossa, só nossa... É dificil mas temos de aprender a viver também por nós, porque NÓS também somos importantes... É uma luta, mas se assim não fosse que graça teria?
    Bjokas grandes
    Sandra Sousa Blog

    ResponderEliminar
  3. Tens todo o direito de viver a tua vida vida da maneira que quiseres,afinal é a TUA vida!
    Beijooooooooo do tamanho do mundo!

    ResponderEliminar
  4. tomará que todos os dias conseguissemos pensar assim,,, era bom sim,,, mas ainda bem para ti que foi um dia assim,,, e sim o tempo cura tudo e depois da tempestade vem a bonança, o pior é que se passa enquanto isso não chega!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Compreendo quando dizes que por ti própria decidiste ser a dona de casa perfeita e houve um afastamento dos amigos que nos fazem tão bem, acho que a maioria de nós passa por essa fase, eu por ter os mesmos amigos desde a infância sei que nos compreendemos imensamente e não deixamos nenhuma nem nenhum de nós cair nesse enredo que nós próprias criamos..nem sempre é fácil. Agora é outra fase e que a felicidade entre! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!