Carta ao pai

A minha vida continua uma confusão desde que adoeceste. Vou -nos poupar ao discurso de vitima , sabes que nem todos entendem que alguém com 8 anos como eu tinha quando adoeceste e soube que nunca recuperarias não tenha 30 anos depois ultrapassado TUDO. Cansei-me de explicar, como se fosse culpada ou estivesse a ser julgada por algum crime. Limito-me a escrever. A verdade é que numa altura como estas ter um pai vivo , presente , ou que me desse um abraço seria muito bom.
É obvio que tive pouco tempo para te conhecer. Podia dar-se o caso de termos feitios incompativeis e seres mais um ( na familia) que me deixava para a vida.
Familia engraçada esta. Temos os titulos, mas nada nos liga. Não existem laços. Afectos. Pessoas que se preocupem.
É tudo tão frio e distante. Agarro-me aos meus filhos e nào entendo quem são aquelas pessoas e porque tinha eu uma imagem tão quente e doce delas. E porque tudo mudou desde que te foste.
Incrivelmente afastaram-se. Deixaram-me. Quando te perdi , perdi quase toda a familia. Criaram-se monstros.

Sabes o que recordo em ti?
A maneira como amavas a mãe.
Eras rude, discutiam, zangavam-se. Mas tu, ias sempre atras dela. Humilde, apaixonado. Com abraços, beijos , flores.
Fazias kms por esse Amor no qual acreditavas. Ela morava nos teus olhos. Morou sempre, até ao dia em que os fechaste.
E eu,  quando me perguntam que tipo de homem é o meu... só me ocorre a tua forma de a amar. Incondicional. Sofrida.
Não que queira que homem algum tenha que sofrer por mim, mas que mereça o sentimento que lhe dedicar. A entrega.
Talvez te veja de uma forma romantizada , sei que tinhas milhoes de defeitos, lidei com muitos.
Alto, de barba ( o unico homem do Mundo que fica bem de barba), uma criatividade imensa para artes plasticas e desenho, um sentido de humor caustico ( adoro), o primeiro , unico e original Luís. Aquele que jamais voltará. O primeiro homem com quem quis casar( coisas de filha pequena).
Assim, tive que crescer sem ti. Aprender a dar sopapos a idiotas que se queriam meter com a tua menina.
Só não acredito no Amor da forma que tu acreditavas. Talvez porque nunca o tenha conhecido.
Talvez... poder manter-te vivo atraves das palavras seja uma forma de te sentir perto.
Talvez...

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

3 comentários

  1. sabes sonhei sempre com um amor igual ao dos meus pais, e tenho um diferente mas tb com muitas virtudes... é natural querermos para nós o que admiramos nos outros...
    mas homem de barba era o meu!!!! hihiihh
    e eu que adoro ainda homem de barba, amo amo até pode ser feio mas de barba fica com aspecto de homem honrado como p meu pai era, engraaçado como podemos ficar com visões tão diferentes na vida com pais parecidos, o meu tb amava muito mais a minha mãe que ela a ele, e acho que é o truque da felicidade feminina, sermos mais amadas do que amamos...

    ResponderEliminar
  2. Tive que ganhar coragem para aqui vir.. Acho que os meus "monstros" estão-se a começar a revelar! Tenho medo.. Não sei se tenho a tua garra e força para me aguentar se o que eu vejo se realizar. Por mais que me digam "Não é nada!" "Estas a imaginar coisas!", tenho quase a certeza que é. Por mais que a palavra "Amo-te" sai das bocas de certas pessoas, eu não acredito... Deixei de acreditar desde que fecharam aquela tampa. A pessoa também dizia mas.. pelos vistos a dor e o amor passou rápido e esqueceu-se.. Será que aquilo que eu via e que desejava para mim foi mentira?! Era fachada de uma lado?! Será que era forte?! Ou depois de se ouvir os grãos de terra a bater naquela madeira começou o teatro?!! Será que a culpa é minha e eu agarrei-me em demasia a algo que já não o é? Tenho medo.. Será que o meu pai se voltasse e visse isto tudo esta reviravolta, ralharia comigo ou com.. Pois não sei... Talvez seja eu a fazer figura de ursa e o resto esteja correcto.. Cada vez me é mais difícil confiar a 90% porque se for a 100% torna-se bobice.. Talvez eu não queira mais aquele tipo de amor porque vi no que se tornou.. Talvez... Talvez minha Marta o voltes a ver e eu tenha a minhas respostas... Talvez... <3
    (desculpa o desabafo, tá difícil lol =) l.y.)

    ResponderEliminar
  3. so tenho uma coisa a te dizer o teu pai deve de estar tao orgulhoso e tao apaixonado por ti... e uma carta linda

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!