Quem te ama

Não sei se só as mulheres crescem com a ideia de que a vida só faz sentido quando vivida lado a lado na companhia de alguém que se ame. Perdoem-me os simplistas que escolhem gatos, pais ou irmãos, ou até filhos para justificar e direcionar esse Amor, mas, neste contexto especifico, não é a ele que me refiro.
Sei que podemos ser plenos em nós próprios. Encontrei em mim uma força que desconhecia, e , devo-a em grande parte a pessoas que me rodeiam, a amigos e amigas que das formas mais surpreendentes me têm mostrado o reflexo do meu próprio espelho, da minha imagem interior e exterior. Do que valho para cada um. E, claro, isso também é Amor, ajuda a reconstruir a nossa auto-estima, a minimizar carências, cura dores emocionais e faz-nos seguir em frente.
Tenho -me sentido tão coesa que, ao contrário de todos estes anos que passaram não sinto ausencia de ninguem. Sou auto-suficiente numa forma sentimental.
Pode ser uma fase, aliás, sou e sempre fui uma mulher de fases( não seremos todas?).
Mas, o que tenho observado deixa-me apreensiva.
Não sei se o ser humano busca o Amor por ver nele um direito seu, se como um "tapa-buracos" para os seus hiatos afectivos ou ex amores mal resolvidos.
Aprendi por experiencia própria que não adianta a beleza de um homem para que me encante se estiver apaixonada por outro. Que por melhor que alguem me trate, o Amor tem contornos inexplicaveis e nem sempre são as memórias ou os bons momentos passados com a pessoa que justificam o querer ou não estarmos com ela. Muitas vezes é o desafio, o caracter que encanta, o frio na barriga que nenhum outro provoca.
Que interessa ser o homem mais bonito do Mundo ou mais requisitado de Portugal se não é com ele que sonhas?
No entanto, até os sonhos têm prazo de validade. E os homens têm timings diferentes dos nossos.
Quantas vezes acontece querermos e quando os "belos adormecidos" despertam para a realidade já nós estamos noutra ou simplesmente decidimos respeitar-nos e sair de cena?
A dois, de forma consentida, verbalizada tudo faz sentido.
Conversas mudas, hipotéticas, baseadas em "ses" e "quandos" demonstram demasiada insegurança, e fazem-nos dar pequenos passos para trás.
Mais do que tudo queremos determinação. Mesmo que não tenhamos planos nem certezas. As mulheres gostam de lutas. Estejam elas dentro das mesmas ou a assistir.
Gostam de se sentir desejadas.
O Amor não é para todos. É para quem se atreve  . Para quem não teme a ir à luta e perder a batalha, mas a não desistir da guerra até que o sinal seja demasiado nitido.
O Amor é para quem o vê como prioridade. Para quem o respeita. Para quem o assume. Para quem se "derrete" e se deixa deslumbrar por ele.
Para quem se orgulha diáriamente de amar. E para quem tem orgulho do seu Amor, ainda que lhe reconheça todos os seus defeitos.
Quem ama, não quer que mudes. Caminha ao teu lado, ajuda-te nas tuas lutas. Para que melhores se for para teu bem ou por tua vontade.
Quem te ama, só te quer ver feliz, e e capaz de dar duas voltas ao Mundo para estar contigo. Nunca aceites menos que isso. Porque é tudo o que mereces.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Quem ama, ama com o seu todo, o nosso todo! Só assim se pode viver o amor pleno.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!! :)
    http://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não, não só as mulheres crescem com essa sensação. É condição intrinsecamente humana o viver social e a partilha afectiva. O ser humana não busca o Amor pelas razões que enuncias mas sim porque o alimenta mais profundamente. A Alma existe e não vive de alimentos mas sim de emoções e essas não se reproduzem, à excepção do narcisismo, por nos olharmos ao espelho. O Amor parte de cada um e reflecte-se na mesma proporção mas com variantes de intensidade. Não sei se me faço entender... Um beijo e mais uma vez parabéns. Gosto do que escreves.

    ResponderEliminar
  4. "Não sei se o ser humano busca o Amor por ver nele um direito seu, se como um "tapa-buracos" para os seus hiatos afectivos ou ex amores mal resolvidos." Tantas e tantas e só estão a fazer pior mas.. que caiam lá nos erros!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!