Paris

Há exatamente 8 anos atras pisava pela primeira vez o chão de Paris.
Não, para mim Paris não era até lá chegar uma cidade que quisesse muito conhecer, no entanto, por exclusão de partes, foi ali que ficou decidido passarmos uns dias.
Apaixonei-me por "ela " assim que o autocarro que faz o percurso entre o aeroporto e nos deixou perto da Opera entrou pela cidade adentro e nos mostrou a manta de cores, a fazer lembrar um livro infantil, com os seus bistros, croossanteries, mercearias, floristas, monumentos de tirar a respiração. Saimos, e, depois de deixarmos tudo no Hotel percorremos as Avenidas a pé, fomos até à Torre Eiffel, sempre com a sensação de estar dentro de um livro.
Em Paris tudo é diferente, até o cheiro.
Tudo encanta e faz sorrir. Os Lafayette, que paixão!! Adultos e crianças reunidos a ver as montras já preparadas para o Natal.
Nem num segundo me senti insegura.
Ontem, senti uma tristeza enorme. Ainda sinto. Paris é para mim um dos lugares sagrados , pela energia que emana, pelos seus lugares ricos em história e cultura.
Não entendo a intenção de um bando de assassinos sem escrupulos  tomarem de assalto um sitio de divertimento para destruir vidas. Familias. Não me convencem ideologias nem crenças religiosas. Menos ainda loucura.
É maldade pura.
Os loucos são loucos sempre. Estas pessoas sabem como se infiltrar, camuflar, enganar, estudar a melhor forma de fazer tudo para depois reinvindicar estes atos como se hasteassem bandeiras de um feito maravilhoso.
Pior  . Estas pessoas, más, ensinadas para o mal, têm filhos também. Que crescerão a pensar que os pais são heróis e grandes homens por destruir a civilização alheia. Lamento por esses pequenos seres . Não escolhem, assim como estes não escolheram e provavelmente não entendem como más as suas atitudes. Gostava de entender o porquê. O que faz alguem querer destruir e sentir obrigação ou gozo de matar em massa pessoas de uma nacionalidade diferente. Desmembrá-las. Virá nas escrituras sagradas em que os seus ataques se baseiam?
Morreram muitas pessoas. E por dentro , morremos mais, e vamos morrendo na nossa descrença e fé na humanidade, crendo cada vez mais na desumanidade dos islãmicos.  Acredito mesmo que estes extremistas desconheçam ou repudiem o conceito "humanidade". Parecem-me demasiado concentrados numa limpeza religiosa, exterminando todos cujo pensamento ou ideologias não sejam iguais  . Se bem que sinceramente chego a duvidar se se seguem REALMENTE por alguma ideologia, se apreciam e decidiram semear o horror pelo ocidente e ponto final.
É demasiado para mim. Para todos nós que lutamos diáriamente contra doenças, impostos, crise,tentando contornar tudo de forma a prolongar a vida e ter qualidade na mesma, para virem estas pessoas que sabemos que não lhe dão valor algum matar sem qualquer pudor indescriminadamente como se nos tratassemos de um bando de moscas incomodativas a exterminar.
Não concebo. Penso que nunca entenderei. Não segui ontem as noticias porque confesso que isto me perturba violentamente .
Tudo o que precisamos é de Paz.

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

2 comentários

  1. Dizem eles que têm mais amor a morte que nós a vida! O que resta da humanidade, de pessoas que só querem viver em paz temos de mostrar o contrario, provar o contrario, sem medos!!! É isso que eles querem, provocar pânico, medo e assim eles conseguem, vencem. Uma coisa é certa, ninguem vai ficar para semente, a morte é certa, o que fazemos com o tempo que é tão pequeno aqui neste mundo cabe-nos a nós! Paris não pode mostrar medo, têm de mostrar o contrario, alegria de viver, de que estes seres que não tem consideração pela vida humana não nos iram vencer pelo medo, pela extrema violência que praticam! O Mundo têm que mostrar que podem atacar por todos os lados, não temos medo!! A vida é curta (por um motivo ou outro) temos de tirar o maior proveito em todos os sentidos e não é com violência que se paga violência, o que gera? Mais violência!! Acontece em tantos outros Países este tipo de atentados, o problema?? A Media não quer saber, não pertencem a Europa! Rezem pelo Mundo, pela Humanidade e não vivam em medo porque ai, eles já ganharam!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Paris infelizmente, tenho lá muita família e tenho medo por eles, Paris para mim apesar de não conhecer é mesmo Luz e essa luz não vai ser apagada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!