A ,B, C dos cuidados diários

" Querida Marta:
Sigo-a a desde o início, e gosto muito das dicas e acho imensa graça porque eu não era nada de me maquilhar e agora, cada vez que vejo uma novidade compro.
Com isto, fui comprando alguns cremes que recomenda, mas não estou muito certa sobre como se aplicam. Nunca fui muito ligada a estas coisas, mas já que tenho feito alguns investimentos e não vou para nova, queria pedir-lhe que fizesse um post do gênero " Cuidados de Rosto para totós".
Já agora, não há um tudo em um? Que desmaquilhe tonifique e hidrate ao mesmo tempo?"



Pois, cara leitora, infelizmente, apesar da ciência estar em franco progresso, para nossa infelicidade ainda não foi criado tal produto.

Usando ou não maquilhagem, todos devemos limpar o rosto de manhã e à noite.
Eu , como tenho pele oleosa , opto por água micelar, se usar  maquilhagem waterproof, convém ter um desmaquilhante bifasico.
Para quem tem pele mais seca, pode sentir maior conforto a limpar a pele com leite desmaquilhante.
Obviamente que temos outras opções, toalhitas desmaquilhante em viagens, as makeup erasers , toalhas que removem a maquilhagem com água.




A pele precisa de tonificação, o tónico vai remover os resíduos em profundidade e, tentar diminuir os poros.


O Serum é muito importante , para além de potenciar o efeito do creme hidratante, ainda actua para diferentes problemas específicos.



O creme de contorno de olhos vai ajudar a melhorar a circulação nessa área tão sensível do nosso rosto. É importante que descongestione, previna sinais de idade e hidrate, a fim de tornar a zona ocular mais iluminada.



E, quase no fim temos o creme hidratante. É importante optar por um creme com proteção solar para o dia , e um creme de noite específico adequado ao estado e tipo de pele.





Semanalmente deverás esfoliar a pele ou fazer máscaras purificante, seguidas de máscaras de hidratação adequadas às tuas necessidades específicas.





Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Óptimas dicas. Eu que também sou uma lerda no que toca a produtos de beleza, fiquei um pouco mais esclarecida.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!