Beleza Terapêutica

Não é novidade para ninguém a minha paixão por maquilhagem. 

Há quase 5 anos atrás, para além da página e blogue, decidi criar um grupo no Facebook para amantes de maquilhagem, grupo esse que não tarda atinge os 70 000 membros super ativos.

Aprendi que a maquilhagem não tem sexo, credo nem raça. É um vicio que se entranha e contagia. Tenho amigas com 60 anos que se sentiram quase obrigadas a aderir ao Mundo da maquilhagem desde que frequentam o grupo.

A maquilhagem permite- nos ser quem quisermos, mas, e acima de tudo permite sermos nós próprias.

Vejo senhoras que antes apenas se preocupavam em colocar um tonzinho no rosto e a esconder olheiras, a, de repente gritarem por iluminadores!

Eu adoro luz, iluminador é vida!

No entanto, ultimamente andava descontente com os meus lábios. Manias à parte, detesto a assimetria que tenho nos lábios. Quando falo, entortam ligeiramente e comecei a entender que essa era uma das razões que me fazia odiar  gravar videos.
Desde que o Dr Carlos Trabulo apareceu na minha vida, e a Lookclinic, pude finalmente, por um lado aceitar a assimetria, que por mais que se corrija, eu pelo menos noto sempre um pouco.
 Por outro lado, e depois de quase enlouquecer o Doutor, que é a sensatez em pessoa , e acredita que a harmonia é a chave de um rosto equilibrado, lá cedeu e me deu mais algum volume ao lábio superior, depois de argumentos meus que deixam qualquer alma sem resposta como
 " Não faz mal ficar com boca de patinho! Quero os lábios mais grossos!".
Sim, eles já não são propriamente finos, mas, perdemos quase metade do volume dos 20 aos 40, devido às cada vez menor produção de colágeno, e como sabem, eu passo a vida a experimentar batons, a tirar fotos, sentia que precisava mesmo de uma pequena mudança.
 Entre a sensatez do Dr Trabulo e a minha necessidade ( capricho , vá) de lábios mais preenchidos , lá chegámos a um consenso.
Existem mulheres que têm realmente lábios finos e sofrem com isso. Eu tenho a noção que o faço por preciosismo, perfeccionismo e capricho. Não interessa porque o fazemos desde que nos faça sentir melhor.
O que o nosso espelho reflete, é na maior parte das vezes ,muito mais o nosso estado de espírito que a nossa aparência real.
E , no meu caso depois de tanta perda, dificuldades que tive durante o ano passado, precisava de, de novo recomeçar a tomar conta de mim. Não basta fazer as unhas.
No meu caso, a minha urgência ou implicância estava nos lábios. Depois quero subir o olhar, tratar de olheiras...
Pensavam que a Medicina Estética se limitava a esticar a pele a " tias"?
Não pensem.
Se bem que podem escrever que de tudo farei para envelhecer mesmo fisicamente, o mais tardiamente possível.
Não me incomoda minimamente que isso seja motivo de conversa.
Já imaginaste puderes te livrar das  olheiras? Sim, é injetável, mas não sentes quase nada. E olha que eu sou piegas.
Aquelas rugas na testa? De esforçares a vista, podes tratar delas. Subir ligeiramente a sobrancelha de forma a, não perdendo a expressão, rejuvenescer o olhar e
 ( ahahahahah) ter mais espaço na pálpebra para a maquilhagem.
Todos estes métodos e procedimentos são psicologicamente terapêuticos. Sentes que renasces. Que te redesenhas. Sem exageros. Apenas para evidenciar o que tens .
Volto a apelar a que o façam apenas em especialistas em Medicina Estética com experiência. Duvidem da esteticista , cabeleireira ou sei lá quem que o faz. É expressamente proibido este tipo de procedimento, e muito perigoso se for feito por pessoas não credenciadas.
Temos músculos, nervos, artérias. Sítios que não podem de forma alguma ser tocados .
Façam com quem sabe. O Dr Trabulo tem dez anos de experiência. Senti-me segura desde a primeira vez que me olhou para o rosto e perguntou o que queria fazer. "Tudo!"
Existem vários mitos à volta destes procedimentos, que se devem na sua maioria aos primeiros " famosos" que vimos com botox por exemplo. Ficavam sem expressão, pareciam todos irmãos gémeos . Hoje em dia é preciso querer, para ficar sem expressão. Ou então, ir a alguém que não seja profissional.
Há também a ideia que é muito caro. Se formos a comparar com a maior parte dos cremes de perfumaria, não é assim tão caro.
A duração varia entre os 6 e 9 meses. Mas, quanto mais fazes, menos necessidade existe de se fazer( ao contrário de teorias como que vicia, etc).
Se o ácido hialuronico é seguro, o tal que é produzido pelo próprio organismo até que ele se torna preguiçoso e começa a produzir cada vez menos, o botox que há uns anos era visto como uma substância nociva, é agora visto pela comunidade médica, e cada vez mais como um aliado, não só na Medicina Estética. Sabem que aplicado no sítio certo previne e evita enxaquecas?
Mais uma vez, só deverá ser aplicado por quem sabe, uma vez que paralisa temporariamente os músculos onde é aplicado.


Não era suposto falar de uma forma tão genérica sobre este tema. Afinal vinha apenas mostrar os meus lábios ( mais umas semanas e tocarei noutros pontos), mas é um tema apaixonante.

Creio que a minha fobia no envelhecimento físico se prende ao facto de querer viver muito, talvez ser imortal, da melhor forma possível.

Não é criticável que cuidemos de nós. Beber muita água, alimentarmo- nos da melhor forma possível, ingerir alimentos antioxidantes, ter atividade física regular, proteger a pele do sol, não fumar, hidratar a pele , e, acima de tudo , espalhar o bem. O Universo devolve em dobro.



Visitem a Lookclinic, na Rua Padre Américo, número 23 B em  Telheiras.
O número de telefone é 217166188     .







Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!