Conta-me historias por S. M

Numa aldeia algures em Portugal vivia um menino de 6 anos chamado Afonso , Afonso vivia com sua mãe e seu pai ,  infelizmente este ano a fábrica onde trabalhavam fechou ficando os dois sem emprego , o Natal aproximava-se e eles não sabiam o que fazer para dar um bom Natal ao seu filho , embora os Natais nunca fossem com muitos luxos , conseguiam sempre o essencial para seu filho e para a noite de consoada , o que menos queriam era que Afonso tivesse um Natal infeliz , já desanimados com tudo e sem esperanças começaram a correr a aldeia , oferecendo as suas habilidades para trabalhar em troca de alguma coisa tentando angariar algum dinheiro. As pessoas mesmo querendo ajudar diziam : " - Desculpem senhores , eu teria muito gosto em ajudar mas isto está muito mau , está difícil em todo o lado , lamento muito , um Feliz Natal para vocês" .
Ao fim do dia já cansados , e só com respostas negativas , foram para casa descansar e fazer o jantar para o seu filho, pensando em voz alta que amanhã iriam tentar de novo e não iriam desistir , haveriam de arranjar alguma solução.

A noite passou e um novo dia começou , com o sol a brilhar na janela acordando-os assim bem cedinho .
Prepararam o pequeno almoço e lá foram para mais um dia e luta , o problema é que o dia chegou ao fim e novamente chegaram a casa sem nada . Ao outro dia era dia de consoada , já sem esperanças foram para a cama logo ao fim de jantar nem querendo sequer brincar um pouco com seu filho . Afonso era uma criança , mas já percebia o que se passava e então chegou ao quarto ao pé de sua mãe e seu pai e disse baixinho : - " Não se preocupem , não vou ficar triste por este Natal ser mais pobre , sei que se estão a esforçar e a tentar de tudo , mas não têm culpa do que se está a passar , o que importa é que estejamos unidos e o vosso amor para mim é a prenda melhor que me podem dar neste Natal" , seus pais olharam para ele com as lágrimas nos olhos e abraçaram-se os três com muita força , agradecendo a Deus por lhes ter dado um filho maravilhoso.
Acordaram no dia seguinte mais felizes que nunca , fizeram o pinheirinho de Natal , enfeitaram a sua casa como todos os anos faziam , e foram preparando algumas coisinhas para a noite de consoada , enquanto Afonso se deliciava a olhar para a árvore de Natal , bateram à porta , não estando a contar com visitas Afonso foi abrir , quando espantado viu as pessoas todas da aldeia reunidas à sua porta , todas com algo para lhes oferecer , uns traziam pão , outros bacalhau, abóbora , bolo rei doces já feitos , batatas , tudo o que iriam precisar para passar uma noite feliz e sagrada. Mas o melhor estava para vir , um senhor muito bem apresentado chegou-se ao pé dele com um saco enorme cheio de presentes e disse : " Isto é para ti , para abrires logo à noite , vai colocar debaixo do teu pinheirinho e chama os teus papás por favor". Afonso sem ter mais nenhuma reacção abraçou-se ao senhor a chorar  e lá foi fazer o que ele lhe tinha pedido. Seus pai um pouco desconfiados chegaram-se ao pé do senhor e ele apenas disse : " Sei que estão a passar por dificuldades e que estão sem emprego , então decidi fazer uma boa acção neste Natal e ajudar-vos . Sou dono de uma grande empresa e teria muito gosto se os senhores fossem trabalhar para lá , para além disso tenho um filho um pouco mais velho que o seu então toda a roupa do meu filho passará para o vosso  e como já ofereci ao vosso filho todos estes presentes , ofereço-vos agora também a vocês este enorme cabaz de Natal e mais uns miminhos e também algum dinheiro para vocês comprarem os vossos próprios presentes para seu filho  , espero que tenham uma boa consoada e um Feliz Natal , daqui a uns dias passarei cá novamente para fala com os senhores com mais calma . Adeus ." Eles nem tiveram reacção , a felicidade era tanta que nem sabiam o que dizer, foram a correr abraçar-se a Afonso , dizendo apenas que tinha acontecido um milagre de Natal e que este iria ser o melhor Natal de sempre. Fim
Moral da história : se todos ajudarem tudo poderá ser diferente , basta um pequeno gesto para fazer alguém feliz :) post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário!