Estética facial - Onde e com quem?

Nos ultimos dias, na página do Facebook tenho-vos vindo a revelar que, estando descontente com alguns pontos na minha imagem, decidi-me finalmente a encontrar o sitio e os profissionais  que me pudessem ajudar nesta missão tão pessoal e personalizada , neste caso especifico de hoje, "apagar" sinais do tempo , sem alterar qualquer traço expressivo ou de identidade.
Falaram-me então na clinica ORL do Dr Eurico de Almeida, um médico com 40 anos de carreira, conceituado com uma equipa de profissionais , preparados nas mais diversas areas como poderão ver no site oficial aqui .
Foi-me indicado o Dr Filipe Ramos, e, antes de fazer qualquer marcação acedi ao seu curriculo , também disponivel no site , embora já tivesse tido as melhores referencias acerca do mesmo , o que me tranquilizou bastante.
Vou então copiar o que se pode ler no mesmo.

Dr. Filipe Ramos

Licenciou-se na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, distinguido com o prémio do Melhor Aluno do 6º ano médico.

Realizou Internato Complementar de ORL e Cirurgia Cérvico-Facial no Hospital S. João com média de 19,2 valores.

É assistente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto da Unidade Curricular de Otorrinolaringologia desde 2009,

Professor do Módulo de Cabeça e Pescoço das II e III edições do Mestrado em Cuidados Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Doutorando da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto desde 2007.

Possui um vasto currículo cirúrgico do qual se destacam mais de 1500 cirurgias realizadas, com particular incidência na cirurgia nasal estética e funcional e na otorrinolaringologia pediátrica.

Dedica-se actualmente exclusivamente à prática clínica privada num conceito de total disponibilidade para os seus pacientes.

Tem sido reconhecido pelos mídia pelo seu trabalho na área da cirurgia facial estética e da otorrinolaringologia pediátrica colaborando frequentemente em programas da TVI.


Nunca fui contra procedimento algum que visasse melhorar o bem estar fisico e psicológico de ninguem, no entanto, entendo que algumas pessoas, nomeadamente figuras publicas, não assumam os procedimentos que efectuam. O caminho mais facil é sempre a critica e o escarnio .
Na minha opinião, e salvo alguns exageros, mesmo esses dizem respeito apenas a quem os faz , cada um tem em seu corpo e rosto o seu templo, e deve alterá-lo, melhorá-lo da forma que quiser, ou aceitar as mudanças e o passar do tempo, segundo as suas prioridades , possibilidades, opções. Contudo, respeitar as escolhas alheias deveria ser a base de tudo. O principio maior, educação , mostrar a formação.
Esta é a minha visão acerca de todo o tipo de cirurgias, desde as que a Rihanna praticou, às que Angelina Jolie faz, e Michael Jackson fazia.


O meu caso

Entrei na Clinica e fui recebida pela Nadia, a Relações Publicas da mesma, levou-me a conhecer o espaço, e, em pouco tempo o sorridente e simpático Dr Filipe entrava no gabinete e olhava para o meu rosto para cada defeito meu (coitado...teve por onde se entreter...).
Depois, sentei-me numa cadeira, para ser observada num aparelho  de forma a ver com maior precisão e, soube que para alem do preenchimento de rugas, me esperava um dia destes um peeling para resolver o problema das manchas.
Foi-me aplicado um anestésico tópico, confiei em absoluto no médico, apesar de não saber bem onde seria aplicada a substancia, nem se seria botox ou acido hialurónico.
Aliás, confesso que pensei sempre que fosse AH.
Até ouvir da boca do Dr Filipe Ramos a palavra BOTOX.
Tive medinho...
Pedi que me apagasse a famosa ruga da testa.
Quando dei por mim, tinha uma pequena seringa a dar-me leves picadinhas na testa, nada de muito doloroso, mas a piegas dava uns "ui" de vez em quando.
Posteriormente foi-me anestesiada a zona da boca.
Pensei "Mas eu tenho rugas na boca???"
O procedimento foi muito rápido, quando vi no final ao espelho, o que foi mais notório foi exactamente a zona da boca e papos dos olhos,
na boca então foi fantástico!
E juro que nunca me apercebi de ruga alguma!
Uma vez que o Botox demora 5 dias a fazer o efeito pretendido depois de colocado, apenas postarei fotos do" depois "daqui a alguns dias.
Ficam então com relato  do que fiz, faria e farei, assumo, sem qualquer problema, os valores não são tão altos quanto a maioria das pessoas pensa. Existem cremes no mercado ou pelo menos gamas mais caras!
Vejam também os restantes tratamentos e procedimentos, consultas que podem ser feitas na Clinica, no link acima e coloquem o vosso like na página   no Facebook da pagina aqui.
A Clinica preza a discrição de todas as clientes que queiram fazer este tipo de intervenção com maior recato, e, tendo em conta que são dadas outras consultas  que não de estética não terá qualquer problema.
Em breve, tambem as seguidoras da nossa pagina e blogue vão ter oportunidade de resolver alguns problemas nesta clinica.
Portanto, fica atenta!



Sem maquilhagem com o Dr Filipe Ramos


Antes

logo depois

Eu sem maquilhagem (vergonha de uma vida)


O resto vão ter que esperar...
Ah ! A Clinica situa-se no Porto! Na Avenida da Boavista, 117, 6º andar, numero 606
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

22 comentários

  1. só vou comentar isto para lhe dizer que é muito bonita sem make,não é nada vergonha de uma vida..é muito bonita...li tudo mas sinceramente não é algo que habite os meus pensamentos,Botox e afins...já sou picada tantas vezes com todos os testes e analises que tenho que fazer,que faze-lo por gosto..nop..

    ResponderEliminar
  2. Aqui está o que a minha princesa andou a fazer. Ja ouvi falar disso claro. Eu só de dizeres que sentiste leves picadas até me arrepio Lol... se não estavas contente se te sentias mal com essas rugas malditas fizeste muito bem em tratar delas. Enquanto podemos há que tratar de nos mesmos. Para nos sentir nos bem com nós próprios com o nosso corpo. E esses sinais do tempo que se alojam em nós que não gostamos nada. Feliz por ti marta por esse passo que deste ao teu rosto. Mas com ou sem para mim és perfeita. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Portou-se lindamente Marta :) A diferença foi logo bastante grande, mas estou ansiosa por ver o resultado daqui por uns dias. Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Eu queria uma transformação por completo... Grrr
    Fazes muito bem em aperfeiçoar alguns pontos que consideres que deves melhorar, cada um faz do seu corpo aquilo que bem entender!

    ResponderEliminar
  5. Marta do meu coração é preciso tanto drama por andar desmaquilhada?? Tomara muitas com essa beleza natural!! Essas tuas pestanas o.O uihhhh lindassss!!! Desde que faças por ti, para que te sintas bem isso é que interessa!! Por mim és linda com ou sem maquilhagem, com ou sem botox!! Beijito!!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito de te ver sem maquilhagem, aliás já te tinha visto antes noutras fotos que postaste e ficas bem mesmo sem ela :) quanto ao procedimento eu tão cedo não penso recorrer, mas como já disse, no dia que precisar vou recorrer.

    ResponderEliminar
  7. Que linda és também sem make up Marta! :-D sem falara nessas mega pestanas. Eu como uso óculos elas nem crescem quase nada!
    Não me mete medo agulhas mas tento evitá-las!
    E rugas tens é de expressão!

    ResponderEliminar
  8. Vi o video onde houve a mudança da nadia ficou espectacular, o medico é excelente profissional, fez uma mudança extraordinaria.
    Quanto a ti minha linda, a tua mudança ja se nota em tao poucos dias é mt notória e ficou excelente tb, é uma clinica muito muito boa.
    Pelo que li, pelo que vi, so tem vantagens e recomenda se a todas as pessoas que queiram mudar algo nelas ( como diz o doutror "so do pescoço para cima " )
    ADOREI

    ResponderEliminar
  9. corrijo o meu erro anterior "Dr Filipe Ramos" excelente profissional.

    ResponderEliminar
  10. eu tb estou á espera do subsidio para fazer uns tratamentos,

    ResponderEliminar
  11. De facto ainda bem que existe profissionais como o doutor Filipe Ramos para corrigir certos "erros" que nao gostamos em nos !! Beijinhos e aguardo o resultado final :*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!