Tag ou coisas de Natal

A Sofia e a Paula, bloggers do Suspiros de um amanhecer e a Janela de Sofia, ou se quiserem a nossa Sofia de Moçambique "marcaram-me" para responder a uma tag...

aqui vai...


Árvore de natal artificial ou natural? 

Artificial, sempre

Natal com neve ou sol? 
Neve nunca, se morasse no Brasil era Fantastico! Detesto frio, Neve nem vê-la!

Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia-noite? 

Meia noite? Primeiro que não costumo ter presentes há muitos anos. O Natal acabou para mim quando o meu pai faleceu. Depois voltou quando fui mãe. Então passa pela alegria dos meus filhos e avós a receber presentes. E a tentar melhorar alguns Natais.

Qual o filme que adora ver nesta altura? 

Home Aloneeeeeeeeeee!

Cânticos de natal nos shoppings. Sim ou Não? 

Poupem-me!!!!!!!!!!!!!! Estou chocada desde que vi uns desgraçadinhos na TMN do norteshopping a cantar...

Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita? 

Felizmente é em minha casa, temos lareira, posso vestir o que me apetecer, geralmente roupa gira e chinelos confortaveis!

Qual a sua comida de natal favorita? 

Os avós exigem a minha especialidade, bacalhau com natas ou bacalhau espiritual. Tenho saudades do bacalhau com todos em casa da avó!

O que quer receber este natal? 

Eu dou sempre os meus presentes favoritos a mim propria. Este ano decidi deixar de lado bens consumistas que tenho aos montes para mim e proporcionar bens de primeira necessidade a quem não iria ter Natal.
Há uma necessidade enorme de introspeção, de nos colocarmos no lugar dos outros. Amanhã podemos ser nós a "não poder".
Aflige-me que haja quem não tenha comida todos os dias, nao so no dia de Natal. Para mim pode ser apenas o valor de menos um creme . Para essas pessoas uma refeiçao para uma familia. Não sou rica nem aspiro a tal.
Mas não sou de "fazer mealheiro".Vivemos uma vez e não sabemos ate quando.
Temos que agir enquanto respiramos e pudermos.
Planeia antecipadamente os presentes ou é à última hora? 
Ultima semana

Veste de Pai Natal? 

- Não.

Qual a sua música favorita do Natal? 

White Christmas

Onde vai passar o Natal este ano? 

Em casa.


Bom Natal!
post signature

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

6 comentários

  1. Enerva-me nesta altura do ano a publicidade e anúncios que passam pla tv.. Só nesta altura é que se lembram de quem precisa, é que passam anúncios da AMI, Nariz Vermelho, Unesco e depois durante o ano nem um piu.. Não entendo, só precisam no Natal é isso?? Por ser Natal acham que as pessoas estão mais simpáticas ou "humanas"?? Faz-me confusão.. Eu ajudo o ano todo, não é chegar o Natal ver os anúncios e me lembrar "ah pera a gente mais na merda que eu!!! Deixa-me ir dar uns troquito e tá bom po resto do ano" (eu sei de gente assim =|).. mas pronto.. natal este ano é fora de casa, em Lisboa (toda contente junto da familia =) =)) e sem grandes festas mas bem acompanhada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Eu todo o ano me mexo. Estou cansada de ser acusada de me gabar de ser uma pessoa de causas. Dizem que uso as causas como forma de me promover. Como se ganhasse dinheiro com isso. Mentira. Ate agora só gastei.Com o blog, com as causas, com tudo.

      Eliminar
  2. A maioria da Tag identifica se muito comigo, meeeeesmo <3 <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Então de comprar tudo na ultima semana acontece sempre com a prenda da minha mãe eehehe

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela resposta, gostei de ficar a conhecer mais o teu Natal. Infelizmente é também a altura que nos lembramos dos que estão no céu a olhar por nós. Tenho imensas saudades do Natal da minha infância em casa dos meus avós que já faleceram infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Para mim sem Home Alone não é Natal, e o 1 de preferencia! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!