Opiniões

Mostrar uma opinião sincera, sensata , não é tarefa fácil.
Mais dificil se torna quando essa opinião é escrita , podendo ser interpretada por um publico diverso e , tendo em conta o recalcamento e mania de perseguição de algumas mentes menos desenvolvidas e receptivas para tudo aquilo que desconhecem , a mensagem não é entendida, e tudo o que captam daquele emissor lhes parece dirigido a elas próprias, ofensivo e escandaloso.
Espera-se de uma mente com um grau de inteligência acima da média, ensino superior, arrogancia, poucas palavras  e acima de tudo aquela atitude irrepreensivel a que chamam recato, e eu que observo , chamo hipocrisia.
Se todos nós fossemos aquilo que dizemos ser, viveriamos num mundo perfeito, ou bem perto.
Sou uma idealista, inconformada, reconheço cada utopia que acomodo dentro de mim. Ainda assim, deixo que permaneçam.
A insatisfação e o querer ir mais alem, superarmo-nos, alcançar mais, não é um defeito. Vivemos no intuito de evoluir. Essa história de "quem brilha incomoda bla bla bla" está mais presente na vida dos comodistas que na dos que se levantam todos os dias com garra para seguir os seus sonhos.
Cada um deve ser respeitado pelas escolhas que faz.
Dou-me ao luxo de não conceder sequer um minuto a mais da minha vida a quem se massacra ou auto flagela com cada degrau que subo.
São escolhas. Eu decidi ser protagonista na minha vida. Não me desgasto a diminuir seja quem for, não tenho essa capacidade nem tempo para tal.
Aliás, o tempo tem sido um inimigo nesta viagem... perdi-me de algumas pessoas que adoro. 24 horas por dia é muito pouco.
Mas penso que as recuperarei em breve.
Agora, que 2014 está no fim, desafio cada um de vós a deixar de lado tudo o que vos pesa.
Perdoem aos outros, reconheçam os vossos erros. Deixem para trás o que não vos permite evoluir.
Viver pode ser fantástico!
Beijinhos
Marta

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

8 comentários

  1. Nunca deixes que te calem Marta!! Sê sempre assim , inconformada (já somos duas XD XD, pa me calarem só depois de morta).. Que tenhas tudo e muito mais na tua vida para este Ano que se segue!!! <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me calo, dou cada vez menos importancia a mumias.

      Eliminar
    2. E fazes tu senão bem!!! O que faz mal uma pessoa nem deixa entrar na vida e a que já entrou disfarçada de cordeiro deita-se fora!!!

      Eliminar
  2. Ninguém tem o direito de julgar ninguém. E se alguém o faz é porque não sabe ser minimamente humilde para, no mínimo, respeitar os outros e as suas escolhas. Bem falado Marta! Estou contigo ;) <3

    ResponderEliminar
  3. E eu que queria tanta vez explodir dizer tudo o que tenho direito e nao posso:( porque? porque depois me julgam e dizem que sou uma besta que nao presto que valho zero... sim mts vezes ja me disseram isto infelizmente.
    Isolo me muito, falo mt para mim mesma, critico pessoas que me fazem mal, mas so no meu pensamento.
    Faço mal a mim mesma nao falar sim faço sim e sofro muito por isso.
    Marta admiro te por nao deixares que te deitem abaixo com comentarios, falsas afirmaçoes e tudo mais. Tu es tu e so tu é que te podes julgar a ti mesma.
    BEIJINHOS GRANDES

    ResponderEliminar
  4. e mai nada. e sabes? sem peso morto, a vida fica tao mais facil. tao mais bonita. sem olhares e invejas e gente que so atrapalha e dificulta. de vez em quando ainda aparece uma mosquinha pra incomodar, mas nem tem tempo, porque desde que nos desapegamos da familia de insetos que andava em cima de nos todos os dias, nada é obstáculo que se preze! Aiii, adoro bicheza :D

    ResponderEliminar
  5. A mim muitas vezes dizem que eu tenho o coração na boca e falo tudo! Ou melhor desde á uns tempos pra cá que me controlo mais! SIM.....não deixo de ser sincera mas com certas e determinadas situações eu em vez de dizer tudo o que me passa na cabeça mantenho a observar e falo o básico! Aprendi que por falar o que queria e o que devia ser dito muitas vezes passei por má da fita e que tinha a mania! Contudo, digo o que penso mas moderadamente. Quando sei que tenho razão ninguém ma tira e a minha opinião vale o que vale e não mudo somente porque ABC ou D dizem ou pensam assim ou assado! Sermos Humildes também nem sempre nos vêm com bons olhos e dizem olha a fazer-se de coitada!! Perdoar é um acto de amor mas também não podemos passar a vida a perdoar sempre que nos fazem mal.... ou seja tudo tem um limite! devemos sim ver os nossos erros e assumir-los mas isso para muito é díficil!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!