Então é Natal...

É o meu sexto Natal por aqui.

É também, provavelmente um dos mais calmos de sempre, e ainda bem. Em Dezembro, costumamos fazer uma retrospectiva de todo o ano e, este foi daqueles que serviu para acalmar o coração. E felizmente, depois de um 2017 que deixou cicatrizes , nada melhor que um ano para fazer as pazes com o Mundo e reaprender a viver.
Este ano tive uma perda, a minha avó materna. 
Ainda me custa a acreditar que tenho apenas uma avó viva. Eu, que tive a sorte de até aos 40 anos ter três avós perto de mim. Sabemos que é a lei da vida, mas, o amor e afeto não escolhem as idades e  é sempre difícil.
Crescer é doloroso, e é uma pena que ninguém nos avise que a melhor altura das nossas vidas é na infância , mesmo antes de entrar para a escola. Todos os dias digo aos meus filhos, que aproveitem as poucas responsabilidades que têm, porque mais dia menos dia, a vida fica séria. 
Olho para trás e percebo que por muito dura que tenha sido a minha existência até aqui, soube sempre como tirar dela o melhor partido. E , de alguma forma, orgulho- me.
Se a vida te der limões, faz limonada, tarte de limão, biscoitos! O que interessa é conseguir fazer do amargo doce, e aprender com cada acontecimento.
Desejo um Feliz Natal a todos que me leem. Paz na vida e Amor no coração.



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!