TPC ( trauma para crianças)

Confesso que a parte chata de ser mãe são os trabalhos de casa. Quais noites sem dormir e preocupações  ? Não tive problemas com o Henrique, o meu mais velho, mas com o Santiago , desde o primeiro ano que é um suplício. Cada letra é escrita ao ritmo de uma lesma adormecida, as perguntas são respondidas por mim, ou pelo pai, que já não nos lembramos de mais de metade da matéria, porque o nosso pequeno parece deixar a memória na escola. 

Lembro- me de ter dado o sistema digestivo, reprodutor, urinário, no sexto ano. Agora dá-se no terceiro. O programa está muito mais exigente e as crianças estão das 8.30 da manhã até às 16 horas com o nariz enfiado em letras e números. Depois dão voltas com os pais,  banhos, e os trabalhos de casa. E os “ mãe tenho fome!”, porque na escola não se come porque “ a comida é um nojo”, e eu não sei como não tenho ainda cabelos brancos com este rapaz. Acho que foram todos para a cabeça do pai, coitado.
Mas não chega a mãe e o pai para ajudar! Facebook aberto e pergunta - se nos grupos de maquilhagem se é o sangue venoso ou o arterial que sai do coração, perdoem se pareço ignorante mas garanto que é matéria que não me recordava minimamente.
O filho aponta para uma imagem com dois rins e uma uretra e pergunta :” Papá! Que sistema é este?”, e responde- lhe o pai “ Oh filho então não vês que é o sistema reprodutor?!”. O filho ri à gargalhada e pergunta ao pai onde entram os rins na lengalenga sexual... o pai cora e disfarça o riso. 
E é assim todo o santo dia. Ou porque não terminou o que estava a fazer na escola, ou porque tem teste amanhã, ou porque tem fichas para fazer.
E eu recordo o tempo em que adorava os trabalhos de casa, fazia- os como se de uma brincadeira se tratasse, e vejo que o tempo passou demasiado rápido...



Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!