Sem Maquilhagem

A maior parte das viciadas em maquilhagem, habitua- se de tal forma a ver- se com a pele corrigida , o contorno , sombras e batom que não se sente vestida sem maquilhagem. Eu entendo. E, honestamente, em ocasiões especiais também me sinto melhor maquilhada. No entanto, no meu dia a dia prefiro ter a pele nua, limpa e hidratada. Assim como se souber que já não vou sair de casa, desmaquilho- me e trato da pele para poder relaxar, tratar das minhas coisas, cozinhar, ver séries, cuidar das crianças, enfim.

Felizmente, a maquilhagem evoluiu muito, então as bases já não  entopem os poros, os produtos não estragam a pele,mas  ainda assim é necessário uma remoção de maquilhagem correta .
Ultimamente tenho removido a maquilhagem com uma escova Silvercrest que foi uma surpreendente prenda de Natal. Já tive ( e tenho) a Clarisonic, tenho a Foreo, que adoro, e esta escova com este esfoliante suave da Clarins tem feito verdadeiros milagres pela minha pele. 
Aplico o tónico e depois passo ao ritual dos séruns. Primeiro o Ultimune da Shiseido, e depois o Double Serum, também ele da Clarins.
O creme de olhos é muito importante, pelo que nunca esqueço de hidratar a zona do contorno ocular. Sou bastante expressiva, então esta é a zona mais marcada do meu rosto.
Apesar dos meus 41 anos, não tenho qualquer problema em mostrar- me sem maquilhagem, considero- me até bastante afortunada, e, acne à parte até tenho uma pele boa. As crises de acne não são mais que duas borbulhitas mensais, sempre na mesma altura.
O segredo de se chegar aos 41 sem grandes rugas é a limpeza e hidratação da pele, algo que é minha preocupação desde os 25 anos. Lavar sempre o rosto com água fria, dormir bem, rir muito, e beber muita água. A minha fuga ao sol também é responsável pelo bom estado da minha pele. Adoro o Verão mas, protejo o rosto do Sol todo o ano.






Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

1 comentários

  1. Excelentes produtos por isso tem a pele hidratada e lindaaaa...
    Gostei do post kerida

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!