Sempre Contigo

Eu adoro malas. No entanto, cada vez mais me inibo de comprar malas pequenas porque embora ache muitas lindissimas, falta- lhes o espaço para aquelas coisas que têm que andar sempre comigo.

Chaves, telemóvel, carteira, e, uma bolsa com alguns essenciais de beleza aos quais possamos recorrer quando quisermos.
Aqu estão alguns dos que considero os meus favoritos.

Creme de Mãos
Acho que é um dos produtos que menos ligo, no entanto, o frio deixa as mãos desidratadas, e por vezes feridas, um bom creme de mãos vai minimizar os efeitos nefastos do frio nas mãos, que são tantas vezes negligenciadas por nós. Além disso, as mãos e o pescoço são as partes do corpo que mais denunciam a nossa idade, então merecem um cuidado extra. Não esquecer: aplicar sempre os cuidados de rosto até à zona do decote e um bom creme de mãos todos os dias antes de deitar.
Este que vos mostro é da The Body Shop, de Moringa, tem um aroma doce o que torna a sua aplicação ainda mais agradável. Disponível nas lojas The Body Shop e Perfumes& Companhia.


Máscara de Pestanas 
Palavras para quê? Com ou sem maquilhagem, sem máscara de pestanas fica a faltar tudo! Podes nem usar lápis ou sombras, mas, se tal como eu tiveres pestanas  louras e fininhas, vais precisar de uma boa máscara de pestanas. Esta é a mais recente da Benefit, a BagGal Bangs,comprei exatamente a da imagem, a travel size e gosto da forma como separa as pestanas, sublimando cada pelo.
Disponivel nas perfumarias Sephora e lojas Benefit.

Bálsamo de Lábios 
É dos items que carregamos connosco desde a adolescência. Hidratantes de lábios. A pele dos lábios é mais fina e por isso sensível, então, muito mais vulnerável aos efeitos do Sol e do frio.
Este produto da Clarins foi criado para que os cuidados de lábios deixassem de nos preocupar. À base de ácido hialurónico e manteiga de karité, vai reparar os  lábios num instante.
Disponível em perfumarias.

Pó Compacto 

Podes ter a maquilhagem mais bonita do Mundo, no entanto, passadas algumas horas, se fores do team peles mistas ou oleosas, a pele vai estar com brilhos indesejados, e a maquilhagem vai ameaçar escorrer. Tão desagradável... 
Convém então ter sempre um pó compacto para ir retocando. Este é da Maybelline e o meu veio da Notino, podes encontrá- lo em Hipermercados também.

Batom de Longa Duração 
Tenho que repetir para mim mesma que por mais batons escuros que compre, não há volta a dar, os nudes são a minha cor. No entanto, os meus lábios são naturalmente brancos. Então, nada melhor que um batom de longa duração para evitar as perguntas do costume “ Estás doente? És tão branquinha!”.
Eu gosto de ser branquinha. Ou não me incomoda. Mas os lábios brancos era algo que eu dispensava. 
Ando muito apaixonada pela linha Les Chocolats da L’Oréal. Dos nudes mais timidos aos castanhos mais escuros. Tenho três, vieram da Notino.

Bronzer
Já não vivemos sem bronzer ou blush. O meu favorito veio numa das Beauty Box da Lookfantastic. É o da Pixi. Lindo, super pigmentado, marca as maçãs do rosto dando relevos magnificos. Uso quase sempre e já ando a sofrer a pensar no que fazer quando terminar, porque é mesmo o meu preferido!

Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!