Super Collagen + C

Além de ser o maior órgão do corpo humano, a pele é o tecido protetor responsável por várias funções.
 Protegendo-nos das ameaças ambientais, vai também regular a temperatura do corpo e as suas funções no metabolismo. Manter a pele sã não é apenas uma questão de beleza, mas de preservação da nossa saúde e bem estar.
Um dos componentes fundamentais da pele é o colagénio. Este é produzido pelo organismo, em menor quantidade , com o passar dos anos. 

O colágeno ou colagénio é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas
O consumo de colagénio hidrolisado em associação com vitamina C, é o único que garante que o intestino absorva a proteína e a vitamina, pois esta é essencial para a síntese do colagénio em qualidade e quantidade, acrescentando- lhe a sua ação antioxidante.
Sem a vitamina C , o colagénio não tem grande importância para o organismo.
A vitamina C, ajuda ainda na cicatrização de feridas.

Benefícios 

O tratamento combinado entre o colagénio  e a vitamina C é eficaz em casos de patologias relacionadas à idade da pele, ajudando a retardar o seu envelhecimento .
Esta vitamina atua também como  intensificador de produção de colagénio e elastina, que vão tornar a pele mais firme .
A vitamina C previne que a pele se torne mais fina e frágil, característica comum no envelhecimento da mesma
Os benefícios da ingestão de colagénio comprovados pela ciência são a melhoria da firmeza da pele, proteção dos danos das articulações, tratamento da osteoporose e prevenção do envelhecimento precoce.
Os suplementos de colagénio são essenciais. Estão disponíveis no mercado em pó e em cápsula ou comprimidos sendo que a segunda e terceira opções me parecem mais práticas, pois podemos tomar em qualquer lugar.
Eu tomo Super Collagen +C, da Neocell, sem glúten. Podes adquirir este produto na Vida Natura, usando o código promocional MARTA, que te dá um desconto imediato de 10%.


Partilha isto:

Sobre a autora:

Chamo-me Marta, e sou apaixonada pela escrita e pelo mundo da beleza. Em 2013 , após um curso de maquilhagem profissional decidi juntar os meus dois amores, criando este blogue. Gosto de escrever despudoradamente sobre tudo. Maquilhagem, cuidados com a pele, estética, cirurgia plástica e saúde no geral, assim como partilho aqui algumas das minhas crónicas em que abordo tudo o que é possível e imaginário. Venham daí, conhecer o meu Mundo!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário!